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terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Osmar Filho implanta setor de Gestão de Qualidade Administrativa

Márcio Lucas (diretor-geral), Osmar Filho e Bruno Lima, responsável pelo novo setor
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), continua ratificando o seu compromisso de tornar a Casa Legislativa mais moderna e dinâmica objetivando prestar um serviço de qualidade aos parlamentares e à população.
O pedetista implantou recentemente o setor de Gestão de Qualidade Administrativa.
O setor operará com a meta de unificar as demais coordenações e secretarias visando estabelecer um procedimento administrativo uniforme e que atenda aos requisitos de certificação de qualidade do ISO 9001.
“Com a implantação do setor de Gestão de Qualidade Administrativa, iremos modernizar e integrar os setores da Câmara, oferecendo aos parlamentares e servidores melhores condições de trabalho. Isso vai gerar grandes benefícios no atendimento à população”, explicou Osmar.
O novo setor será comandado pelo administrador Bruno Lima, que possui
vasta experiência na área de Gestão de Qualidade da Vale, por exemplo.
“Agradeço o convite do presidente Osmar para o desafio de construir uma gestão mais eficiente na Câmara, que estará alinhada ao cenário econômico brasileiro. No momento atual, o desafio na gestão pública é trabalhar de forma eficiente e eficaz, produzindo mais com menos”, afirmou Bruno Lima.
O ISO 9001 é uma norma de padronização para um determinado serviço ou produto.Faz parte do conjunto de normas designado ISO 9000 e pode ser implementada por organizações de qualquer tamanho, independentemente da sua área de atividade.
O ISO 9001 tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa e pode ser
aplicado em conjunto com outras regras de funcionamento, como normas de
saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança.
Para obter a certificação da ISO, uma empresa ou instituição deve cumprir certos requisitos para que as várias fases sejam chanceladas de forma adequada.
Por meio dele, uma organização melhora a prestação de serviço ao, cliente possibilitando o melhoramento de mecanismo de entrega, por exemplo. Além disso, também é usado para medir o nível de satisfação dos clientes,  melhorando a eficácia da gestão da empresa.

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