BANNER

BANNER
AGORA É LEI

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Oito partidas abrem primeira rodada da Copa Interbairros de Futebol 7



A rodada de abertura da primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e que possui o apoio da Federação Maranhense de Futebol 7, foi realizada no sábado (19) e no domingo (20), com a realização de oito partidas no A&D Eventos, no bairro do Turu, em São Luís. Os destaques da primeira rodada foram o Futuro do São Francisco e o Palmeirinha, que conquistaram vitórias nas duas categorias do torneio.

O primeiro jogo da Copa Interbairros foi disputado entre Slacc e Bola de Ouro, pelo Grupo A da categoria Sub-11. Com boa produção ofensiva, o Slacc venceu por 3 a 0, com gols de Luis Cláudio, João Gabriel e Mikeias. Pelo mesmo grupo, o Futuro do São Francisco se impôs em campo e bateu o LP Sports por 4 a 1: Lucas, Cauã, Ariel e Victor Alexandre marcaram os gols da vitória da equipe do São Francisco, enquanto Kaike, em cobrança de falta, descontou para o LP Sports.

Pelo Grupo B do Sub-11, o Juventude Maranhense bateu a Afasca por 3 a 0, com grande atuação de Kaiky, que fez os três gols da partida. Já o Palmeirinha, com um excelente início de partida, venceu o Juventude Maranhense por 6 a 0: Diego (3), David, Ruan e Braian anotaram os gols da vitória.

Na disputa do Sub-13, o Futuro do São Francisco encontrou dificuldades diante da forte marcação do Slacc, mas venceu por 2 a 0. Ronald e Lieudson anotaram os gols da vitória. Pouco depois, o Instituto Craque na Escola bateu o Atlético Clube Pirapora por 3 a 0, com gols de Victor (2) e Rhuann.

Também pela categoria Sub-13, o Palmeirinha bateu o Juventude Maranhense por 1 a 0, em um jogo decidido apenas no segundo tempo: Arthur Henrique aproveitou um erro da defesa do Juventude e marcou o gol da vitória do Palmeirinha. No último jogo da rodada, quem levou a melhor foi a Afasca, que contou com um belo gol de falta de Matheus Raniere para vencer o Craques da Veneza por 1 a 0.

Sobre a Copa Interbairros

Nesta edição, a Copa Interbairros de Futebol 7 está sendo realizada em duas categorias: Sub-11 e Sub-13. Ao todo, dez escolinhas da capital maranhense estão na disputa, sendo que algumas delas irão competir nas duas categorias.

No total, cada categoria conta com a participação de oito times. Além de fomentar a prática do fut7, esta competição tem o caráter de inclusão social, uma vez que todas as equipes serão formadas por jovens carentes da capital maranhense.

As escolinhas confirmadas na primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7 são de diversos bairros de São Luís como Areinha, Camboa, São Francisco, Anjo da Guarda, Alemanha, Vila Palmeira, Bairro de Fátima, Cohatrac, Pirapora e João Paulo. Os times participantes são os seguintes: Bola de Ouro, Slacc, Futuro do São Francisco, Afasca, Craques da Veneza, Palmeirinha, Instituto Craque na Escola, Juventude Maranhense, Atlético Clube Pirapora e LP Sports.

Vale destacar que as chaves da Copa Interbairros de Futebol 7 foram definidas durante congresso técnico. Na categoria Sub-11, os grupos ficaram da seguinte maneira: o Grupo A conta com o Slacc, Futuro do São Francisco, Bola de Ouro e LP Sports, enquanto que o B é composto por Juventude Maranhense, Instituto Craque na Escola, Palmeirinha e Afasca.

Já na categoria Sub-13, as equipes do Instituto Craque na Escola, Palmeirinha, Juventude Maranhense e Atlético Clube Pirapora formam o Grupo A. Enquanto isso, Futuro do São Francisco, Afasca, Craques de Veneza e Slacc estão no Grupo B.

Siga a Copa Interbairros de Futebol 7 no Instagram e no Facebook (@copainterbairrosfut7ma) e fique por dentro de todas as informações da competição.

Resultados da 1ª rodada
Sábado (19.1)
Slacc 3 x 0 Bola de Ouro (Sub-11)
Futuro do São Francisco 4 x 1 LP Sports (Sub-11)
Futuro do São Francisco 2 x 0 Slacc (Sub-13)
Instituto Craque na Escola 3 x 0 Atlético Clube Pirapora (Sub-13)

Domingo (20.1)
Juventude Maranhense 3 x 0 Afasca (Sub-11)
Palmeirinha 6 x 0 Instituto Craque na Escola (Sub-11)
Palmeirinha 1 x 0 Juventude Maranhense (Sub-13)
Afasca 1 x 0 Craques da Veneza (Sub-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário