BANNER

BANNER
AGORA É LEI

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Lançamento da Copa Interbairros de Futebol 7 é um sucesso



Tudo pronto para o início da primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e que possui o apoio da Federação Maranhense de Futebol 7. No último sábado (12), foi realizado com sucesso, no Auditório da Federação Maranhense de Futebol (FMF), o lançamento oficial do torneio, que terá início a partir de sábado (19) com a participação de dez escolinhas de São Luís.

O lançamento da Copa Interbairros de Futebol 7 contou com a presença de atletas e representantes das equipes participantes, do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Hewerton Pereira e do presidente da Federação Maranhense de Futebol 7 e coordenador do torneio, Waldemir Rosa, que agradeceu ao apoio do governo do Estado e do Camiño Supermercados para a fomentação da modalidade na capital maranhense.

“Só temos que agradecer ao governo do Estado e ao El Camiño Supermercados por terem acreditado no nosso projeto. A Copa Interbairros de Futebol 7  tem o caráter de inclusão social, uma vez que todas as equipes serão formadas por jovens carentes. Queremos que, a partir de agora, esta competição se torne tradicional no calendário do esporte maranhense e temos certeza que conseguiremos alcançar este objetivo”, afirmou o coordenador da Copa Interbairros.

Representando o governo do Estado, o secretário Hewerton Prereira elogiou a realização da Copa Interbairros de Futebol 7 e disse acreditar no sucesso da competição.  “Esse projeto social tem o objetivo de beneficiar mais de 200 crianças dentro de São Luís. Temos certeza de que projetos como esse podem diminuir a evasão escolar. Nosso objetivo não é o de criar atletas de alto rendimento, mas formar cidadãos de bem. A Copa Interbairros de Futebol 7 é muito importante para nossas crianças”, disse o secretário.   

Durante o lançamento, a organização do torneio distribuiu kits completos para os atletas que participarão da Copa Interbairros de Futebol 7. Os kits são compostos com uniforme, chuteira, caneleira, meiões e bolsas esportivas.

Equipes participantes

Ao todo, dez escolinhas da capital maranhense estarão na disputa, sendo que algumas delas irão competir nas duas categorias. Vale destacar que a competição terá início no próximo sábado (19), com os jogos sendo realizados sempre nos fins de semana no A&D Eventos, no bairro do Turu. As partidas começarão às 8h.

As escolinhas confirmadas para participar desta primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7 são de diversos bairros de São Luís como Areinha, Camboa, São Francisco, Anjo da Guarda, Alemanha, Vila Palmeira, Bairro de Fátima, Cohatrac, Pirapora e João Paulo. Os times participantes são os seguintes: Bola de Ouro, Slacc, Futuro do São Francisco, Afasca, Craques da Veneza, Palmeirinha, Instituto Craque na Escola, Juventude Maranhense, Atlético Clube Pirapora e LP Sports.

Vale destacar que as chaves da Copa Interbairros de Futebol 7 já foram definidas durante congresso técnico. Na categoria Sub-11, os grupos ficaram da seguinte maneira: o Grupo A conta com o Slacc, Futuro do São Francisco, Bola de Ouro e LP Sports, enquanto que o B é composto por Juventude Maranhense, Instituto Craque na Escola, Palmeirinha e Afasca.

Já na categoria Sub-13, as equipes do Instituto Craque na Escola, Palmeirinha, Juventude Maranhense e Atlético Clube Pirapora formam o Grupo A. Enquanto isso, Futuro do São Francisco, Afasca, Craques de Veneza e Slacc estão no Grupo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário