BANNER

BANNER
AGORA É LEI

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

ERLÂNIO XAVIER É FRANCO FAVORITO NA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA FAMEM

O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), desponta como franco favorito para vencer a eleição e comandar a Federação dos Municípios do Maranhão no biênio 2019/2020. A demonstração de força foi dada na reunião desta quarta-feira (16), quando um grupo significativo de chefes de Executivos municipais externou o desejo de mudança e criticou o atual presidente da Famem, prefeito de Tuntum Cleomar Tema, por não honrar o compromisso de não disputar a reeleição.
O que se viu no Rio Poty Hotel, no final da tarde de ontem, espelha bem o clima favorável a Erlânio e de decepção com Tema, que na avaliação do prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, ao invés de lançar candidatura à reeleição deveria era está a frente do processo de eleição do novo presidente. A mesma opinião foi compartilhada pelo prefeito Erick Costa, de Barra do Corda, que também criticou a gestão do atual presidente.
A chapa “Humberto Coutinho”, encabeçada pelo prefeito de Igarapé Grande, conseguiu reunir em plena tarde quarta-feira 120 prefeitos, o que mostrar o tamanho da força pois muitos não puderam comparecer, mas confirmaram apoio,  e caminha a passos largos para renovar a diretoria da entidade que congrega as prefeituras maranhenses. O clima de otimismo é tanto que um prefeito disse ao blog que se Tema mantiver a candidatura até o dia 30, data da eleição, será triturado pela esmagadora maioria.
De acordo com a coordenação da chapa, dos 195 prefeitos que estão aptos a votar, 163 já declararam apoio a Xavier. Ontem foi a vez do prefeito de Carutapera, André Dourado se manifestar pela renovação da entidade. “Ele tem grandes propostas para a Famem e representa uma renovação”, observou. Já o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho disse que apoia a chapa comandada pelo prefeito de Igarapé Grande, antes de tudo por estar cumprindo um acordo feito na eleição anterior, quando foi pré-candidato e desistiu de concorrer em favor da unidade em torno do nome do atual presidente, Cleomar Tema, na condição de que neste pleito, este abriria mão de uma possível reeleição para apoiar um outro nome de consenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário