BANNER

BANNER
AGORA É LEI

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Edivaldo destaca avanços no desenvolvimento de São Luís e anuncia novos investimentos

Em entrevista concedida ao jornal O Imparcial, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior avaliou os resultados das políticas que vêm sendo implementadas ao longo desses anos de gestão.
Entre os avanços, o prefeito de São Luís destacou os investimentos em áreas como trânsito e transporte, educação, saúde, infraestrutura e limpeza urbana. Como reflexo claro do trabalho realizado, impactos positivos na vida de estudantes, professores, passageiros, condutores, usuários do sistema público de saúde; entre outros perfis de cidadãos que foram beneficiados com ações nas mais diversas áreas.
Iniciando o segundo ano do segundo mandato à frente da Prefeitura de São Luís, o prefeito Edivaldo considerou que apesar da crise nacional que o país vem enfrentando, São Luís vem conseguindo se desenvolver. “Planejamento e criatividade foram essenciais para os avanços. São Luís vem mantendo o equilíbrio das contas e fazendo investimentos no que é essencial para a população. Com responsabilidade, adotamos medidas de austeridade, definimos prioridades e reorganizamos as finanças públicas, sem cortes de serviços, o que foi um grande desafio”, destacou o gestor municipal.
Uma organização que possibilitou, entre outros avanços, uma mudança clara no sistema público de transporte coletivo. 638 veículos novos já foram inseridos no sistema urbano, o que representa 76% da frota circulante. A frota já conta também com 275 ônibus climatizados, incluindo 21 ônibus articulados, que são uma novidade na cidade. Com as melhorias, a idade média da frota reduziu de 10 para 4,5 anos. Além da renovação da frota, intervenções viárias para favorecer a fluidez no trânsito e investimentos na implantação de GPS e outras ações como Bilhete Único, biometria facial, Aplicativo Meu Ônibus e Cartão Criança.
O prefeito garantiu que as mudanças continuam e anunciou novidades. “Este ano a meta é inserir mais novos ônibus, todos com ar-condicionado. A licitação para implantação do wi-fi já foi realizada, e estamos acompanhando agora as formalidades que precisam ser cumpridas. Nossa expectativa é que o serviço entre em operação, em teste, ainda neste semestre”, assegurou o gestor municipal.
Além dos avanços no trânsito, investimentos no Centro de São Luís com a revitalização das praças Dom Pedro II, Deodoro e Panteon e Rua Grande, realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís. Transformações também na Educação, com a reforma de mais de 160 escolas e a climatização de mais de mil salas; e na infraestrutura, com a urbanização de bairros como Residencial Paraíso, Polo Coroadinho, Vila Isabel, São Bernardo, Vila Riod, Gancharia, Vila Brasil e tantos outros.
“Os avanços vão continuar”, garante Edivaldo. Estão previstas para este ano reformas da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia, Parque do Bom Menino, área da Fonte do Bispo (onde situa-se um dos mais antigos terminais rodoviários da cidade), além das obras de mobilidade com a construção e revitalização de calçadas, entre outros, que serão executadas com a parceria do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). “Estamos resgatando o Centro de São Luís. Seguramente, nenhum gestor público fez mais pelo Centro da nossa cidade do que a minha gestão”, assegura. Estão ainda previstas a revitalização de espaços importantes como o Largo do Carmo, João Lisboa e a construção da Praça das Mercês, entre outras obras também executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional- Iphan – em parceria com a Prefeitura de São Luís.
Muitos outros avanços foram citados em áreas como saúde e limpeza urbana, com transformações significativas na vida dos cidadãos ludovicenses. “Seguiremos trabalhando incansavelmente para promover uma cidade melhor para todos, mais justa, menos desigual”, concluiu o prefeito Edivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário