BANNER

BANNER
AGORA É LEI

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Definidos os primeiros semifinalistas da Copa Interbairros de Futebol 7



A segunda rodada da Copa Interbairros de Futebol 7, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e que possui o apoio da Federação Maranhense de Futebol 7, foi encerrada na manhã deste domingo (27) com a realização de mais quatro partidas no campo do A&D Eventos, no Turu. Com o término da jornada deste fim de semana, foram conhecidos os primeiros times classificados para as semifinais do torneio com uma rodada de antecedência.

O principal destaque fica por conta da equipe do Futuro do São Francisco, que já assegurou um lugar nas semifinais, tanto na categoria Sub-11 como na Sub-13. Neste domingo, por exemplo, a garotada não deu chances aos rivais e venceu seus dois jogos.

Pelo torneio Sub-11, o Futuro do São Francisco goleou o Bola de Ouro por 4  a 0, com direito a três gols de Ariel Robert e um de Cauã Dias. Com o triunfo, o time divide a liderança do Grupo A com o Slacc que, com 6 pontos já conquistados, também está classificado para as semifinais.

Já pela disputa do Sub-13, a equipe do bairro do São Francisco fez 3 a 0 sobre o Craques de Veneza e lidera o Grupo B com 6 pontos ganhos. Esta é a mesma pontuação da Afasca, que venceu o Slacc por 3 a 1, no sábado (26). Assim, tanto o Futuro do São Francisco como a Afasca já estão assegurados na próxima fase do torneio.

Outros resultados

Neste domingo, pela disputa da categoria Sub-11, quem conseguiu uma importante vitória foi o Palmeirinha, que derrotou o Juventude Maranhense por 1 a 0. O resultado magro levou a equipe da Vila Palmeira para a liderança do Grupo B com 6 pontos. Derrotado na rodada, o Juventude Maranhense tem 3 pontos, a mesma pontuação da Afasca, que venceu o Instituto Craque na Escola por 3 a 1.

Quem também venceu na rodada de domingo foi o Palmeirinha, na categoria Sub-13. Liderada por Artur Henrique – autor de dois gols –, a garotada da Vila Palmeira derrotou o Pirapora por 4 a 2. A vitória colocou o Palmeirinha na liderança do Grupo A com 6 pontos e deixou o time bem perto das semifinais da Copa Interbairros de Futebol 7.  

Sobre a Copa Interbairros

Nesta edição, a Copa Interbairros de Futebol 7 está sendo realizada em duas categorias: Sub-11 e Sub-13. Ao todo, dez escolinhas da capital maranhense estão na disputa, sendo que algumas delas competem nas duas categorias.

No total, cada categoria conta com a participação de oito times. Além de fomentar a prática do fut7, esta competição tem o caráter de inclusão social, uma vez que todas as equipes serão formadas por jovens carentes da capital maranhense.

As escolinhas participantes da primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7 são Bola de Ouro (Areinha), Slacc (Camboa), Futuro do São Francisco (São Francisco), Afasca (Anjo da Guarda), Craques da Veneza (Alemanha), Palmeirinha (Vila Palmeira), Instituto Craque na Escola (Bairro de Fátima), Juventude Maranhense (Cohatrac), Atlético Clube Pirapora (Pirapora) e LP Sports (João Paulo).


Siga a Copa Interbairros de Futebol 7 no Instagram e no Facebook (@copainterbairrosfut7ma) e fique por dentro de todas as informações da competição.

RESULTADOS DA COPA INTERBAIRROS DE FUTEBOL 7
Sábado (19.1)
Slacc 3 x 0 Bola de Ouro (Sub-11)
Futuro do São Francisco 4 x 1 LP Sports (Sub-11)
Futuro do São Francisco 2 x 0 Slacc (Sub-13)
Instituto Craque na Escola 3 x 0 Atlético Clube Pirapora (Sub-13)

Domingo (20.1)
Juventude Maranhense 3 x 0 Afasca (Sub-11)
Palmeirinha 6 x 0 Instituto Craque na Escola (Sub-11)
Palmeirinha 1 x 0 Juventude Maranhense (Sub-13)
Afasca 1 x 0 Craques da Veneza (Sub-13)

Sábado (26.1)
Afasca 3 x 1 Instituto Craque na Escola (Sub-11)
Slacc 3 x 0 LP Sports (Sub-11)
Instituto Craque na Escola 0 x 2 Juventude Maranhense (Sub-13)
Afasca 3 x 1 Slacc (Sub-13)

Domingo (27.1)
Palmeirinha 1 x 0 Juventude (Sub-11)
Bola de Ouro 0 x 4 Futuro do São Francisco (Sub-11)
Futuro do São Francisco 3 x 0 Craques de Veneza (Sub-13)
Pirapora 2 x 4 Palmeirinha (Sub-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário