sábado, 8 de dezembro de 2018

Weverton prestigia entrega de título de cidadão ludovicense a Bira do Pindaré

O senador eleito Weverton Rocha (PDT) prestigiou, nesta sexta-feira, dia 7, a solenidade de entrega do título de cidadão ludovicense ao deputado federal eleito Bira do Pindaré (PSB).
A cerimônia foi realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís, e reuniu lideranças políticas, além de amigos e familiares do homenageado. A proposição foi uma iniciativa do vereador Honorato Fernandes (PT), em reconhecimento a relevância da trajetória de luta do homenageado.
Para Weverton, a entrega do título a Bira do Pindaré é uma justa homenagem pelo trabalho que vem prestando por todo o Maranhão e, particularmente por São Luís”. “Não é todo mundo que, com muita determinação e luta, sai do interior do estado para estudar na capital maranhense e conquista um espaço tão relevante no cenário da política do estado”, afirmou.
Natural do município de Pindaré-Mirim, ao agradecer o recebimento do título, Bira falou de sua trajetória, desde a época da pastoral da juventude da Igreja Católica, passando pela militância sindical até chegar ao campo político. “Ao longo de todo esse tempo, me entreguei de corpo e alma aos movimentos sindical, social e à luta em favor do povo”, falou o parlamentar, dizendo-se muito honrado pelo título e grato por tudo que a cidade tem lhe proporcionado durante toda a vida.
O título de cidadão ludovicense é um título honorário dado pelos vereadores de São Luís a personalidades de destaque na cidade.