segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Tutoia sedia sexta etapa do Maranhense de Beach Soccer



A partir desta terça-feira (11), Tutoia sediará a sexta etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A cidade, que é considerada um verdadeiro celeiro de talentos da modalidade, será palco de mais uma importante seletiva estadual. As disputas em Tutoia vão até sábado (15), data da grande final, e vão ocorrer na Arena Manoel Zuzu, na praia da Barra.

Nesta sexta etapa do Campeonato Maranhense, seis seleções estarão na disputa pelas duas vagas para a fase final. Maior campeã estadual com cinco títulos, Tutoia entra na competição como favorita, principalmente, porque estará reforçada de seus principais jogadores. Além dos craques da Seleção Brasileira – Datinha e Eudim –, os tutoienses contarão com Paulinho e Edinho, atletas que formam a base do Sampaio Corrêa, e do goleiro Bobô, campeão da Copa Libertadores pelo Vitória-BA. 

Quem também chega reforçada para a disputa desta etapa é a equipe de Araioses, que terá Jefinho no gol. O arqueiro foi destaque do Sampaio Corrêa durante a Copa do Brasil, onde foi eleito o melhor goleiro do torneio.

Além de Tutoia e Araioses, as outras seleções que competem pelas vagas à fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer 2018 são: Paulino Neves, Água Doce, Santana do Maranhão e Brejo.

A abertura oficial da etapa de Tutoia do Campeonato Maranhense ocorrerá às 18h, desta terça-feira. Logo em seguida, serão realizados os jogos da primeira rodada. No site da FMBS (www.beachsoccerma.com.br) e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), estão disponíveis todas as informações da competição estadual. Vale lembrar que a etapa de Tutoia será transmitida ao vivo pela internet.

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e conta com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Equipes classificadas

Após a realização de cinco etapas, dez seleções já estão classificadas para a fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer: São Luís, Paço do Lumiar, Pinheiro, Santa Helena, Parnarama, Matões, Trizidela do Vale, Lima Campos, Barreirinhas e Santo Amaro.

A Federação Maranhense de Beach Soccer confirmou a realização da fase final do torneio estadual para janeiro de 2019.