sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Nadadora da Nina é campeã brasileira e representará o Brasil no Sul-Americano

NADADORA THAYARA CARDOSO, CAMPEÃ BRASILEIRA


O Maranhão novamente no topo do pódio na natação brasileira. Desta vez, a conquista veio com a nadadora da Nina – Escola de Campeões, Thayara França Cardoso, que sagrou-se campeã brasileira nos 100m costas no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Verão 2018 – Troféu Maurício Bekenn, competição realizada em Vitória (ES), entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro.

A atleta da Nina – Escola de Campeões fechou a final da prova dos 100m costas da categoria Infantil 2 com a marca de 1min07s75 para garantir a medalha de ouro Maranhão. Thayara Cardoso  ficou à frente de Nathália Stephany Silva (Corinthians) e de Valentina Vallim Carvalho (Mina Tênis Clube), que completaram o pódio.

A nadadora maranhense também foi bem na prova dos 100 metros livre. Com o tempo de 1min00s78, Thayara ficou na sexta colocação em sua categoria.

Com o bom desempenho em Vitória, a atleta da Nina – Escola de Campeões se classificou para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos de 2019, que ocorrerá no Chile, no mês de abril. Thayara representará o Brasil em quatro provas: 100m e 200m costas, além dos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley.

“Serão quatro chances de buscarmos o ouro para nosso Estado, representando o Brasil no maior evento de natação da América do Sul. Estou muito orgulhoso da nossa atleta Thayara, que a cada dia vem se destacando e obtendo importantes resultados para a Nina, para o Maranhão e para o Brasil”, disse Alexandre Nina, técnico da campeã brasileira Thayara Cardoso.

Vale lembrar que, em novembro, Thayara Cardoso já havia sido campeã nos Jogos Escolares da Juventude, competição realizada em Natal, no Rio Grande do Norte. Na ocasião, ela foi ouro nos 50m e 100m costas. Na mesma competição, o nadador Heitor Raiol também garantiu duas medalhas para a Nina. O jovem nadador foi prata nos 200m livre e bronze nos 400m livre.