segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Vereador Melk luta pela criação do Parlamento Metropolitano



Com o objetivo de cria o Parlamento Metropolitano reunindo representantes das casas parlamentares da Grande São Luís, o vereador Melk (PR) estará se reunindo esta semana com os membros da categoria que compõem a Câmara Municipal de São José de Ribamar. Para concretizar a sua iniciativa, o vereador republicano já esteve reunido com vereadores dos municípios de Paço do Lumiar e na última sexta-feira, (09), com uma comitiva da Raposa, liderada pelo presidente do Legislativo, Beca Rodrigues, além de manter constantes conversas produtivas com seus colegas da Câmara de São Luís.
Explica ele que a sua iniciativa visa fortalecer os vereadores e as câmaras da região metropolitana ludovicense, “com o objetivo de envidarmos esforços em defesa das nossas comunidades, na luta que envolvam as suas demandas, e encaminhá-las aos poderes constituídos visando o bem estar de todos”, completa.
O vereador Melk cita como exemplos de para ilustrar a sua proposta, “é como lutarmos cada vez mais pela educação, segurança, agricultura familiar, saneamento básico, iluminação pública, e todas as carências das populações que sejam necessárias de serem supridas na região metropolitana”. Continuando ele diz que para tanto “o Parlamento Metropolitano necessita ser forte para poder lutar por aquilo que o nosso povo precisa”.
Após concluída a primeira etapa de trabalho, que é conseguir a união de todos os vereadores no Parlamento Metropolitano, “pretendemos realizar um grande encontro em São Luís para formalizar, com ata e toda a documentação, para que possamos ter todo o aparato de legalidade para funcionamento do parlamento metropolitano”. Melk pretende contar ainda com o apoio dos governos estadual, municipais, senadores e deputados federais e estaduais.