sábado, 17 de novembro de 2018

Projeto de Osmar Filho ampliará diálogo entre Poder Legislativo de São Luís e a população

Em entrevista, o vereador destacou a implantação do projeto Câmara em Movimento para a sua gestão como presidente

Osmar Filho quer dirigir a Câmara Municipal com comprometimento, agilidade e unindo forças em prol da sociedade
O futuro presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar  Filho (PDT), foi o entrevistado da última terça-feira (13), do programa  Na Hora da Rádio 92,3 FM, apresentado pelos radialistas Flávio Chocolate
e Isaías Rocha.
Durante a entrevista ele foi questionado sobre os principais desafios  que poderá enfrentar como presidente do Legislativo. Em resposta, Osmar pontuou que não será uma gestão difícil, desde que trabalhe com  comprometimento, agilidade e unindo forças em prol do bem-estar da cidade.
Em seu mandato, disse priorizar as relações com as instituições  públicas, principalmente articular com os poderes a implantação de  projetos políticos e sociais para o andamento dos trabalhos entre as  esferas. Um exemplo disso, segundo o parlamentar, é manter o diálogo com  a Assembleia Legislativa do Estado, ‘’ e assim unir forças’’ por São = Luís. Outro ponto sublinhado, é estreitar as relações com o parlamento  metropolitano e fortalecer o municipalismo.
Aproximar o parlamento do cidadão comum é prioridade para Osmar Filho. Para isso, irá instituir, durante sua gestão, o projeto ‘’Câmara em Movimento’’, uma ideia itinerante de levar para os vários pontos da cidade sessões plenárias com a participação dos moradores, que poderão sugerir pautas, fazer solicitações e requerimentos.
‘’Queremos trazer a população à Câmara ou levar o Legislativo para perto  das pessoas, como é o caso do projeto piloto Câmara em Movimento, que existe em outras cidades, e tem dado certo, apresentando resultados
concretos. Por isso, uma marca da nossa gestão é consagrar o parlamento como um espaço ocupado pelo povo’’, destacou ele.