segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Obras do Complexo Deodoro estão em fase final

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior cumpriu agenda de trabalho na manhã deste domingo (11) vistoriando, com o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, Maurício Itapary, os serviços de requalificação realizados na região do Centro pelo órgão federal em parceria com a Prefeitura de São Luís.
Na ocasião, constataram que as obras no Complexo Deodoro – que compreende as praças Deodoro, Pantheon e as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro – estão em fase de finalização. Já na Rua Grande, os serviços seguem conforme o cronograma, já estando pronta 60% da requalificação proposta para a principal via de comércio da capital.
“Esta é a maior obra dos últimos 30 anos que se realiza na área do Centro, com a parceria Iphan e Prefeitura, que vai reordenar o espaço e entregar à população locais totalmente renovados.Ver essa obra avançando e em pleno andamento nos deixa satisfeitos e felizes. Sobretudo por esta importante união de forças que vêm somar aos investimentos realizados pela Prefeitura, para a revitalização do Centro Histórico da cidade e para que a população possa usufruir de um espaço com toda infraestrutura e conforto”, disse o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama Camila Holanda e do presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (IMPUR), Fábio Henrique Carvalho.
Na Rua do Passeio foi iniciado o serviço de terraplanagem no trecho que sai desta para a Rua Grande. Toda a pavimentação asfáltica foi removida e feito o nivelamento da via para que futuramente receba a novo pavimento, que será de bloquete intertravado.
No local é executada a colocação de brita para reforçar o pavimento em bloquete. Este serviço segue da Rua do Passeio até o cruzamento da Rua Rio Branco e Rua do Sol. Com isso, será feita a comunicação da Praça do Pantheon e alamedas com a Deodoro.
Prossegue ainda o serviço de pavimentação da Rua Rio Branco, que fará comunicação da intervenção da Rua Grande e Complexo Deodoro. Na Rua Grande, estão concluídos os serviços da primeira, segunda e terceira quadras.
As equipes trabalham na quarta quadra com a pavimentação em placas de concreto e em seguida, iniciam serviços de execução da pista de rolagem. Na quinta quadra, são concluídos serviços de instalação e regularização de caixas elétricas, para após iniciar instalação de canaletas, pavimentação com granitos e pisos de bloquete intertravado,
Na sexta quadra foram retirados paralelepípedos para realização de serviços de água e esgoto.