terça-feira, 13 de novembro de 2018

Marcial Lima propõe debate sobre cobrança abusiva em contas de energia

Marcial Lima defendeu atuação firme da Câmara Municipal contra as cobranças abusivas da conta de energia
O vereador Marcial Lima (PRTB) propôs, em discurso na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, um debate sobre o valores das contas pagas pelos consumidores à Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Ele citou exemplos de cobranças consideradas exorbitantes, inclusive de valores diferentes atribuídos a duas contas de um mesmo cliente da empresa que consumiu quantidade igual de kilowats em um mês e nos 30 dias subsequentes.
Marcial afirmou que a cobrança abusiva pela energia elétrica é um problema comum à maioria dos cidadãos e disse que vê com preocupação a situação.
Marcial conclamou a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, da qual ele próprio faz parte, a debater a questão. “Este assunto não pode ser ignorado”, ressaltou.
O vereador também questionou o  fato de a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) ser sempre responsabilizada pela Cemar quando há reclamações sobre aumentos na tarifa energética. “Vamos bater forte nessa situação. Conclamo todos os vereadores a se revezarem em suas respectivas comunidades para sair em defensa do povo, que sofre com a cobrança abusiva pelo consumo de energia”.
Assista ao discurso: