quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Lima Campos e São Luís Gonzaga estreiam com vitória na quarta etapa do Estadual



A primeira rodada da quarta etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi realizada na noite dessa terça-feira (27) debaixo de muita chuva. Apesar do temporal, a rodada de abertura do torneio foi realizada e não faltou emoção. Melhor para as seleções de São Luís Gonzaga e Lima Campos, que saíram vitoriosas da jornada somente nos pênaltis.

No primeiro jogo da noite, São Luís Gonzaga enfrentou Peritoró. As duas seleções fizeram um duelo bastante equilibrado. Peritoró chegou a abrir 2 a 1, mas cedeu a virada e precisou ir buscar o empate no terceiro tempo: 4 a 4.

A igualdade no placar persistiu no tempo extra e a disputa foi para os pênaltis. Nas penalidades, os gonzaguenses foram mais eficientes e venceram por 3 a 1. Com o triunfo, São Luís Gonzaga lidera o Grupo A com 2 pontos. Já Peritoró, encara Alto Alegre nesta quarta-feira (28) precisando vencer para seguir com chances de avançar às semifinais.

No outro jogo da rodada, a equipe de Lima Campos também sofreu com a chuva intensa, mas conseguiu estrear com vitória diante de Capinzal. Em um jogo de poucas oportunidades, lima-campenses e capizalenses terminaram o tempo normal empatados: 1 a 1. Porém, nos pênaltis, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 3 a 1.

Nesta quarta-feira (28), Capinzal vai em busca da reabilitação contra Alto Alegre precisando vencer para ainda sonhar em chegar às semifinais. Já a equipe da casa folga na rodada.

Transmissão ao vivo

No site da FMBS (www.beachsoccerma.com.br) e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), estão disponíveis todas as informações da competição estadual. Vale lembrar que os jogos da etapa de Lima Campos serão transmitidos ao vivo pelo site oficial da federação.

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e conta com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Após a realização de três etapas, seis seleções já asseguraram um lugar na fase final do campeonato. Da etapa da Grande Ilha, as equipes de São Luís e de Paço do Lumiar se classificaram. Já da Etapa da Baixada, Pinheiro e Santa Helena garantiram o direito de seguir na competição. Da Etapa dos Cocais se classificaram Parnarama e Matões.

Premiação

A premiação de cada etapa seletiva desta edição do Campeonato Maranhense de Beach Soccer corresponde às duas vagas para a fase final do torneio, que serão destinadas ao campeão e vice da etapa. Além disso, as equipes receberão troféus e medalhas.