terça-feira, 2 de outubro de 2018

“Tragédia anunciada no ferry-boat” denuncia deputado Welington ao defender população da baixada maranhense



Na manhã desta Terça (02), o Deputado Estadual Wellington do Curso (PSDB), utilizou a tribuna para denunciar, mais uma vez, a situação precária do ferry-boat que realiza o transporte de passageiros entre São Luís ao porto do Cujupe diariamente.   
               
Ao se pronunciar, Wellington destacou que recebeu diversas denúncias através do projeto “Ouvindo o Maranhão” relatando a má prestação de serviços, as péssimas condições estruturais da embarcação e a ocorrência de diversos transtornos durante o trajeto como panes e problemas técnicos, deixando a embarcação à deriva e causando medo e insegurança em quem precisa utilizar o meio de transporte.

“Recebemos diversas denúncias de maranhenses que precisam utilizar o ferry-boat e estamos diante de uma tragédia anunciada! As embarcações estão em péssimas condições, o que vem causando constantes panes elétricas e problemas técnicos e como consequência, as embarcações estão ficando a deriva, tendo que ser rebocadas por diversas vezes, causando medo e insegurança nos passageiros que utilizam o transporte. Essa não é a primeira vez que cobramos melhorias no serviço. Na Assembleia Legislativa, já apresentamos algumas proposições em defesa dos passageiros, a exemplo da cobrança de instalação de torres de celular no porto do Cujupe e a implantação de postos de saúde no terminal da ponta da Madeira e também no Cujupe. Além disso, lutamos contra o aumento das passagens do ferry-boat, pois os serviços prestados são de péssima qualidade. Por isso, o Governo do Estado precisa tomar providências urgentes para evitar que ocorra uma tragédia, a população da baixada maranhense e os usuários do ferry-boat merecem respeito” Disse o professor e deputado estadual Wellington.