terça-feira, 9 de outubro de 2018

Marcial Lima fez bonito nas urnas e deu mais um grande salto na política

Mesmo não tendo sido eleito deputado estadual, Marcial Lima (PRTB) voltou a fazer bonito nas urnas. Sem os recursos financeiros que turbinaram candidaturas vitoriosas – ou não -, o jornalista, que ingressou na política movido pelo espírito comunitário que sempre conduziu seu trabalho para junto do povo, obteve mais um resultado eleitoral expressivo e por pouco não migrou da Câmara de Vereadores de São Luís, onde tomou assento há menos de dois anos, para a Assembleia Legislativa.
Marcial Lima fez uma campanha honrosa, baseada no diálogo franco e direto com a população, em dezenas de incursões que fez em bairros da região metropolitana e no interior do estado nos meses que antecederam o pleito. Graças à credibilidade que conquistou em mais de 15 anos de atuação jornalística no Maranhão e em em menos de um ano e meio como vereador, suas propostas foram muito bem aceitas por onde passou e, de tão convincentes, tiveram como retorno nada menos do que 20.669 votos.
Diferente de tantos outros candidatos, dentre os quais muitos recordistas da última eleição, os votos obtidos por Marcial foram dados com consciência por cidadãos comprometidos com o bem estar coletivo. São pessoas que viram nele honestidade e boa vontade, virtudes tão raras nos políticos de hoje. Defensor das boas práticas eleitorais, ele pode se orgulhar da sua votação, que simbolizou a esperança de mudança no cenário de corrupção que tem levado os homens públicos ao descrédito no Brasil.
Pelo número expressivo de votos que obteve, Marcial Lima viu sua carreira política ganhar ainda mais solidez. Não foi o suficiente para se eleger, mas foi o bastante para continuar sonhando com a ascensão na vida pública e com melhores dias para o povo, com o qual ele tão bem se identifica.