sábado, 20 de outubro de 2018

Maranhense de Beach Soccer será lançado na segunda-feira (22)




O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais está de volta em grande estilo. Realizado pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o torneio é um dos mais tradicionais da modalidade e promete agitar as areias dos quatro cantos do Estado a partir deste mês até o início de janeiro de 2019. O lançamento oficial da competição ocorrerá na próxima segunda-feira (22), às 20h, no Hotel Praia Mar, na Ponta d’Areia.

Para a edição deste ano, a FMBS anunciou a realização de seis etapas classificatórias, além da fase final, que reunirá as melhores seleções de todo o Maranhão. O Campeonato Maranhense de Beach Soccer terá início logo na terça-feira (23), um dia após o evento de lançamento. A cidade de Paço do Lumiar foi a escolhida para sediar a etapa de abertura.

Até dezembro, a competição estadual também passará pelas cidades de Pinheiro, Caxias, Imperatriz, Barreirinhas e Tutoia. A capital São Luís foi definida para sediar a fase final do torneio, prevista para ocorrer na primeira semana de janeiro do ano que vem.

“Temos certeza de que o Campeonato Maranhense deste ano será o melhor. Nossa expectativa é que consigamos desenvolver, mais uma vez, um beach soccer de altíssimo nível em nosso Estado para revelar talentos e fomentar o esporte em todas as regiões. Só temos que agradecer o apoio do governo do Estado e da Glacial por acreditarem no beach soccer maranhense. O torneio é mais que um evento esportivo, é uma oportunidade de crescimento da modalidade, lazer e inclusão social a centenas de jovens e adolescentes maranhenses”, afirmou Eurico Pacífico, presidente da FMBS.

Campeonato Maranhense

Em cada uma das seis etapas regionais, seis seleções estarão participando da seletiva. Isso significa que o Campeonato Maranhense de Beach Soccer deste ano contará, ao todo, com 36 equipes. Apenas os dois primeiros colocados de cada etapa se classificam para a fase final, que será disputada por 12 seleções.

“Será a grande festa do beach soccer no Maranhão. Nos últimos anos, esta competição promovida pela FMBS tornou-se um verdadeiro celeiro de talentos. Basta lembrar que passamos a conhecer craques como Datinha a partir do Campeonato Maranhense. Foi a partir desse torneio que ele virou referência no cenário do beach soccer brasileiro e mundial”, comentou Pacífico. 

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e conta com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Etapas regionais (cidade-sede)

Grande Ilha (Paço do Lumiar) – de 23 a 27 de outubro
Baixada Maranhense (Pinheiro) – de 13 a 17 de novembro
Cocais (Caxias) – de 20 a 24 de novembro
Sul (Imperatriz) – de 27 de novembro a 1º de dezembro
Lençóis/Munim (Barreirinhas) – de 5 a 9 de dezembro
Baixo Parnaíba (Tutoia) – de 18 a 22 de dezembro
Etapa Final (São Luís) – de 2 a 6 de janeiro de 2019