segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Grupo Sarney derrota Flávio Dino em Bacabal

Edvan Brandão com o deputado estadual Roberto Costa.
O grupo Sarney não encerrará o ano sem poder bater no peito e afirmar que derrotou o governador Flávio Dino (PC do B) – pelo menos uma vez.
Na cidade de Bacabal, cuja eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito foi realizada ontem, o grupo que comandou a política do Maranhão por mais de três décadas sagrou-se vencedor.
O prefeito interino do município, vereador Edvan Brandão (PSC), elegeu-se para comandar a prefeitura nos próximos dois anos.
Aliado do senador João Alberto; do deputado federal João Marcelo; e do deputado estadual Roberto Costa, todos do MDB, Brandão bateu nas urnas o também vereador César Brito (PPS), candidato apoiado por Dino.
Edvan obteve 50,84% dos votos válidos, contra 45,98%. O restante dos votos foi dividido entre os candidatos Luizinho Padeiro (PSB) e Professor Maninho (PRB).
O prefeito eleito é também aliado da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), segunda colocada no pleito para o governo do estado, no último dia 07, e fez campanha para a emedebista no primeiro turno.
Pelo menos nesta, Flávio Dino perdeu para os Sarneys.