quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Eleição da OAB/MA: Mozart Baldez ratifica pré-candidatura e diz que jogou isca para pegar X-9 da sua chapa


O advogado Mozart Baldez divulgou vídeo no qual desmente informações revelando que ele havia abdicado de disputar a eleição para presidência da OAB do Maranhão, triênio 2019/20.
Desde as primeiras horas desta quarta-feira (17), circula em alguns grupos de mensagem áudio que, de acordo com causídicos ouvidos pelo editor do Blog, foi gravado pelo próprio Baldez.
Nele, o advogado confirma sua desistência.

Ao ratificar sua condição de pré-candidato, representando o coletivo “A Ordem é Reconstruir”, Mozart Baldez deixou claro que jogou uma isca para pegar um X-9 infiltrado no seu grupo.
“Vocês sabem que em época de eleições, os advogados desleais infiltram pessoas dentro do seu grupo. O que nós combinamos: nós já estávamos desconfiados de um elemento, no grupo da chapa, porque nós temos a chapa e temos o apoio. Temos o grupo de apoio e temos o grupo da chapa. No grupo da chapa tinha uma pessoa que nunca se decidia. Moral da história: nós fizemos um trabalho investigativo, jogamos uma isca [provavelmente o áudio no fim do texto] e ele caiu. Nós queríamos saber quem era o dedo duro, quem era o X-9 da nossa chapa. Por isso que nós lançamos a minha desistência e pegamos o safado”, afirmou.
O período para registro das chapas que concorrerão ao pleito encerra-se no próximo dia 24.
A eleição será realizada no dia 23 de novembro.