quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Astro articula e Governo vai reeditar portaria que restringia cultos e ações de religião de matriz africana




Vereador Astro de Ogum (PR), não perde tempo e com tranquilidade articulou com o Secretário de Segurança, Jefferson Portela a modificação da portaria





Proximidade de Portela e Astro foi favorável à mudança da Portaria
 O vereador Astro de Ogum (PR), não perdeu tempo e com tranquilidade articulou com o Secretário de Segurança, Jefferson Portela, a discussão de portaria polêmica que restringia horário a cultos de religiões de matrizes africanas em todo o Maranhão.
Jefferson Portela (PC do B), aceitou a pedido de Astro e vai dialogar com lideranças e adeptos da umbanda e demais religiões de matriz africana. A reunião está marcada para amanhã (26), às 9h, na sede da secretaria de segurança, o encontro vai unir a Federação de Umbanda e Cultos Afro-Brasileiros do Maranhão e adeptos da umbanda, para rediscutir os termos da portaria.
A portaria imposta pela SESP disciplina a realização de rituais em praias, para que não ocasionem qualquer dificuldade ou incômodo aos banhistas e poluição local, proibição de uso de produtos ou dispositivos que podem provocar incêndios.
Há também a regulamentação para que o toque de não ultrapasse o horário das 2h da madrugada.
O secretário já se prontificou que vai mudar a Portaria. De qualquer forma, o governo agiu rapidamente e vai consertar o equívoco.