quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Prefeito assina decreto que concede Gratificação Especial para a Guarda Municipal de Ribamar



O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, assinou na manhã desta quarta-feira (05), decreto que fixa a Gratificação de Natureza Especial com Risco de Vida dos Guardas Municipais (GNE/RV), em razão do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos instituído pela lei aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo executivo. O decreto aplica-se aos servidores efetivos integrantes do quadro de pessoal da Guarda Civil Municipal, aposentados e pensionistas amparados em lei.

Com o ato, a Guarda Municipal de São José de Ribamar se destaca sendo a única em todo o Maranhão e no Brasil, a conquistar o benefício que assegura 115% entre outros ganhos fixados na presente lei. 

Para o prefeito Luis Fernando, a conquista da categoria remete ao compromisso de gestão que trabalha pautado na valorização do profissional. “Queremos uma Guarda Civil Municipal atuante, dedicada e protetora, que seja querida pela população e útil ao município, na prestação diária de segurança”, disse o prefeito.
Desde a sua criação (na outra gestão de Luis Fernando), esse é um dos muitos benefícios que já implantamos, e vamos seguir melhorando a situação dos guardas para que a cidade possa contar com essa força estratégica voltada a segurança municipal, associada é claro às demais ações que garantem a segurança de toda a população”, concluiu. 

O presidente do Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal, Mauro Sérgio Corrêa, que participou da solenidade de assinatura, avaliou o ato como sendo uma conquista histórica e inédita, e que mostra a valorização por parte do poder público, aos profissionais que atuam na segurança do município. 
“Quero agradecer a todos os envolvidos nesta grande conquista de direitos, em especial ao prefeito Luis Fernando. Nosso compromisso é atuar de forma ainda mais responsável, competente e com zelo pela segurança da população e dos bens patrimoniais e públicos de nossa cidade”, destacou.

Participaram do ato o secretário municipal de transporte coletivo, trânsito e defesa social, (SEMTRANS), Cel. Gonçalo, a secretária municipal de planejamento, administração e finanças, Joana Marques e outros integrantes da administração municipal.

GNE/RV

A Gratificação de Natureza Especial com Risco de Vida (GNE/RV), é caracterizada pelo cumprimento de horário e local de trabalho variáveis, prestação de serviço em finais de semana e feriados, plantões noturnos e outros estabelecidos em decreto, assim como pela sujeição a trabalho perigoso, insalubre ou penoso, observadas, sempre, as peculiaridades do serviço

--