quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Empresário Antônio Oliveira Júnior é homenageado pela Assembleia Legislativa



   
    O empresário Antônio Oliveira Junior,53 anos, recebeu nesta quarta-feira,19 de setembro, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Maranhão, a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman. A sessão solene foi  realizada no plenário  da Assembleia Legislativa, às 11h, e foi presidida pelo deputado Wellington do Curso. A  comenda foi proposta pelo deputado estadual César Pires. Participaram do evento, a esposa Cândida Oliveira; a filha, Maria Cândida Oliveira; a mãe, Maria Darci Oliveira; outros familiares e amigos do homenageado , que atua há 30 anos no Maranhão no  comando do Grupo Excellence Buffet.  
       O deputado Wellington do Curso afirmou que a aprovação da proposição feita por César Pires para a concessão da medalha ao empresário foi unânime pelos deputados devido ao importante trabalho desenvolvido por Antônio Oliveira Junior ao estado. “O empresário Antônio Oliveira é um exemplo para o Maranhão, com sua história de superação. Veio de origem humilde e hoje, ajuda no crescimento do estado. É uma justa homenagem”, afirmou.
       O deputado César Pires  destacou a alta importância da Medalha Manuel Beckman e o que o levou a homenagear o empresário, com quem tem forte amizade. “É uma Medalha seleta, dada a poucos e quando é concedida é um reconhecimento à história de grandes homens, como é o amigo Antônio Oliveira, que aprendeu como gerente a superar-se, crescer, avançar e, hoje, é um dos empresários mais bem-sucedidos do Maranhão, crescimento alcançado com seu talento, capacidade e, principalmente, como grande homem, filho, marido,  pai e amigo. Espero continuar  usufruindo dessa nossa amizade e dos grandes momentos com você, meu amigo ”, afirmou.  

   
  Após a entrega da Medalha, feita pelo deputado César Pires,  o empresário agradeceu e , em um discurso emocionado, falou da importância da homenagem para ele, “Me sinto orgulhoso em receber esse reconhecimento da Assembleia Legislativa, pois desde que cheguei a essa Terra, venho me dedicando a ajudá-la a crescer, a se desenvolver e a se tornar um grande estado. Foi aqui que escolhi para viver com a minha família e retribuo com trabalho a forma acolhedora como fui recebido aqui. Faço questão de ajudar o Maranhão a  crescer cada vez mais, pois foi aqui que também cresci como homem de negócios”, afirmou Antônio Oliveira Junior.
         O empresário nasceu em 8 de junho de 1965, em Teresina, no Piauí, e está no Maranhão há 30 anos, onde comanda três empresas do grupo – Excellence Buffet, Excellence Araçagi e Excellence Prime. “Comando as empresas que têm gerado centenas de emprego para os maranhenses, mas sem minha equipe não conseguiria ter chegado tão longe. São nossos colaboradores que nos ajudam a realizar todos os eventos com excelência, ajudando a sociedade, que pode contar com um serviço  e espaço para concretizar seu sonho, ou seja, comemorar a vida, a formatura, o sucesso profissional, casamentos, bodas e outros momentos importantes. Investimos e inovamos para que tais momentos sejam inesquecíveis”, disse, em seu discurso no plenário da Assembleia.
    E continuou: “A sociedade já reconhece a qualidade de nosso trabalho ao contratar nossos serviços e agora, é a Assembleia Legislativa que, com essa Comenda, mostra, publicamente, a grande contribuição que damos para o desenvolvimento da  economia e, consequentemente, do Estado. Sabemos que com esse reconhecimento, nossa responsabilidade aumenta, mas estamos prontos para continuar avançando e correspondendo às expectativas da sociedade” .
        O empresário também fez alusão a Manuel Beckman, nome dado à Medalha com a qual foi homenageado. “A homenagem é uma chancela do trabalho que realizamos com dignidade, coragem e amor. Coragem e amor, inclusive, são alguns dos pontos fortes de Manuel Beckman, nome dado a esta importante medalha com a qual sou homenageado por esta casa legislativa. Manuel Beckman lutou pelo povo do Maranhão e é essa mesma dedicação ao povo deste estado que me faz, a cada dia, investir e empreender mais, para que, com o meu trabalho e da minha equipe, possamos continuar contribuindo para o desenvolvimento do Maranhão. Agradeço por mais essa conquista e reconhecimento”, concluiu Antônio Oliveira Junior.
             O amigo Carlos Wilson Rolim de Castro e o cunhado Celso Ayres Anchieta fizeram homenagem ao empresário no plenário.


Outras homenagens -     O empresário Antônio Oliveira Junior ao Maranhão já foi feito também homenageado pelo Legislativo municipal, com a concessão do Título de Cidadão de São Luís, proposição feita pelo vereador Isaías Pereirinha; e com a Medalha do Mérito Simão Estácio da Silveira, proposta pelo vereador Ivaldo Rodrigues.