segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Batista Matos e Rômulo Franco assumem na Câmara e propõem debate com candidatos ao governo



Em sessão solene realizada nesta segunda-feira, (24), os vereadores Batista Matos (PC do B) e Rômulo Franco (DEM) assumiram a titularidade do mandato na Câmara Municipal de São Luís.
Eles estão ocupando as vagas dos vereadores Marcelo Poeta (PCdoB) e Paulo Victor (PROS), que tiraram licença por um período de 121 dias.
Os parlamentares abordaram em seus pronunciamentos a possibilidade de promoverem um debate com os candidatos ao governo do Estado, apesar da exiguidade de tempo.
O tema foi primeiramente trabalhado por Rômulo Franco ao lembrar que há quatro anos quando estavam no exercício dos mandatos de vereador idealizaram um debate com os candidatos a governador na época, justamente provocado por um requerimento de autoria de Batista Matos.
Rômulo Franco não deixou de lembrar que faltam poucos dias para a realização das eleições do dia 07 de outubro, “mas esta Câmara como protagonista que sempre foi da política e municipal e estadual, tem demonstrado o seu papel, e justamente o momento é propício pois estamos em um verdadeiro clima de eleição, completou”.
Aproveitando o tema abordado por seu colega, Batista Matos corroborou com a proposta e também falou que se sentia orgulhoso em retornar a Câmara Municipal, “hoje com uma estrutura um pouco diferente , como por exemplo a sua informatização, entre outras obras, graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo presidente Astro de Ogum”, destacou o parlamentar.
Ele frisou que “aqui nós entregamos aos candidatos a governador uma pauta de sugestões, onde destacamos que todos se comprometeram em agir em conjunto com essa Câmara Municipal e com a Prefeitura de São Luís”.
Adiante, citou algumas realizações que foram concretizadas pela atual administração estadual.
Após o pronunciamento dos dois oradores, os vereadores Cézar Bombeiro (PSD), Chico Carvalho (PSL), Antonio Cruz (PTC) e Astro de Ogum (PR) cumprimentaram a nova dupla de colegas de parlamento, lhes desejando votos de boas vidas pelo retorno ao convívio na Câmara Municipal.