quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Ao citar golpe político contra o PT, Dino acerta Eliziane Gama

O governador Flávio Dino (PC do B), mesmo que involuntariamente, deu um tiro certeiro na deputada federal e candidata ao Senado pelo seu grupo político, Eliziane Gama (PPS).
Em entrevista dada à TV Mirante, esta semana, o comunista foi questionado acerca do crescimento da pobreza extrema no Maranhão e demais estados.
Como forma de justificar-se, o governador citou o golpe político que foi o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, do PT, ocorrido em 2016, e que resultou na ascensão de Michel Temer (MDB) ao comando do país.
“Esse pessoal que deu o golpe político, que construiu essa alternativa equivocada para o Brasil, é que tem que responder quanto ao crescimento da pobreza. Nós vivemos uma crise nacional muito aguda, causada por um golpe político. Que colocou Michel Temer no poder, este presidente desastrado”, afirmou o candidato a reeleição.
O petardo atingiu em cheio a parlamentar evangélica. Eliziane votou a favor da derrocada de Dilma, além de ter constrangido o ex-presidente Lula ao propor uma acareação entre ele e seus delatores na CPI da Petrobras.
O PT no Maranhão apoia a reeleição de Dino e a candidatura ao Senado do deputado federal Weverton Rocha (PDT).
Porém, não perdoou a traição de Eliziane e quer distância do seu projeto senatorial.
Abaixo, veja um vídeo pertinente que mostra o constrangimento imputado pelo governador à irmã.