domingo, 26 de agosto de 2018

Stênio Rezende e esposa transferidos para São Luís após acidente na BR 316

O deputado estadual Stênio Rezende e sua esposa, Andreia, candidata a uma cadeira na Assembleia, estão sendo transferidos na manhã deste domingo para São Luís, onde serão submetidos a cirurgia após sofrerem acidente por volta de meia-noite de sábado (25), na BR 316, a altura do Posto Zé Chicão, entre Bacabal e Bela Vista. De acordo com relato da Polícia Rodoviária Federal, o veículo do deputado transitiva no sentido de Santa Inês, e num tentativa de ultrapassagem de um caminhão, chocou-se de frente com outro veículo que vinha em sentido contrário.
De acordo com depoimentos de pessoas que testemunharam o acidente, ambos os carros se chocaram quando tentavam desviar do caminhar, mas não ficou esclarecido porque ambos foram para o acostamento da pista, embora haja suspeitas de que o condutor do automóvel Cross Fox tenha sido o causador da tragédia.
O deputado sofreu ferimentos na testa, sua esposa teve forte impacto na coluna e foi levada para Santa Inês, seu motorista quebrou uma das pernas e está internado em Bacabal e o motorista do outro veículo, identificado como Davi, faleceu no local. Ele teria feito uma manobra brusca, causando o choque dos dois carros.

Stênio está impedido de disputar a eleição, por segundo condenado em segunda instância por atos de improbidade, e resolveu colocar a esposa como candidata a substituí-lo na Assembleia. O casal estava cumprindo agenda de campanha quando se envolveu no acidente.
Eis a nota da assessoria do parlamentar:
A Assessoria de Comunicação do deputado estadual Stenio Rezende e da candidata ao pleito estadual 2018, Andreia Rezende, vem a público confirmar o acidente na madrugada deste domingo, 26 de agosto de 2018, envolvendo o veículo do deputado na BR 316, na altura do município de Olho D’água das Cunhãs/MA, em colisão parcialmente frontal com outro veículo, infelizmente, vitimando o motorista deste.
O condutor do veículo do deputado foi socorrido para um hospital de Bacabal com fratura na tíbia. O deputado Stenio Rezende, sofreu ferimentos na testa, fraturou o ombro e está estável. Sua esposa, Andreia Rezende, candidata a deputada estadual, foi levada para o município de Santa Inês para ser atendida no hospital macro regional, e também encontra-se estável. Na manhã deste domingo (26) serão transferidos para São Luís.