quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Ramon Zapata do PSTU é o primeiro a registrar candidatura no TRE-MA

Depois de ser o primeiro partido a realizar convenção oficializando candidatura ao Governo do Maranhão, o PSTU também foi o primeiro a registrar candidatura no Tribunal Regional Eleitoral.
O próprio candidato, o professor Ramon Zapata, foi pessoalmente fazer o registro de sua candidatura. Acompanhado de alguns aliados, Zapata entregou a documentação e agora fica no aguardo para a homologação de sua candidatura.
Apesar de confirmar candidatura, Zapata não perdeu a oportunidade de criticar o atual modelo eleitoral vigente, mas acredita que o PSTU possa surpreender, principalmente pela descrença do eleitor com a classe política.
“A eleição é de cartas marcadas. Já estão praticamente definidos os candidatos que vão ficar na polarização. Mas o PSTU esse ano está bastante confiante por conta de todo esse processo de descrença que os eleitores estão tendo nas eleições, colocando em xeque todos os setores do país, tanto Executivo, como Legislativo, como Judiciário. E o PSTU, com pouco tempo de televisão, sem muitos recursos, as campanhas ficam muito mais difíceis, mas nós temos a classe trabalhadora do nosso lado. Se a classe trabalhadora quiser dar um salto de qualidade em 2018 ela vai apontar a candidatura do PSTU como uma possibilidade”, afirmou.
Os candidatos têm até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral.