quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Prefeitura executa obras de infraestrutura solicitadas pelo vereador Raimundo Penha



O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, nos últimos dias, de uma vasta agenda composta por visitações à obras de infraestrutura executadas pela prefeitura de São Luís e que foram solicitadas pelo parlamentar.
Na sexta-feira, Penha acompanhou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) em uma visita aos bairros Vila Brasil e Jardim São Cristovão II.
Em ambos, a prefeitura está realizando o trabalho de pavimentação de vias que integram o trajeto utilizado pelo transporte coletivo, além das chamadas transversais.
No mês de maio, Penha, o vereador Osmar Filho (PDT) e o secretário municipal Antônio Araújo (Obras) visitaram a localidade e conversaram diretamente com os moradores.
Através da intermediação dos vereadores, o secretário comprometeu-se em asfaltar as vias do bairro, ação que teve início pela Avenida Tiradentes.  
No Jardim São Cristovão II, outra frente de asfaltamento está sendo promovida.
Moradores da Rua 31, por exemplo, que aguardavam o benefício há mais de 40 anos, agradeceram o prefeito e o vereador.
“É um sonho que, graças ao prefeito Edivaldo e ao vereador Raimundo Penha, está se tornando realidade”, comentou a dona-de-casa Maria Raimunda Lima.
No bairro da Vila Isabel, no último sábado, Penha acompanhou, mais uma vez, o prefeito, que inaugurou a nova ponte da Rua do Comércio.
A obra era um sonho antigo dos moradores da região do Itaqui-Bacanga e foi solicitada pelo vereador através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal de São Luís.
“Só tenho que agradecer o empenho e determinação do prefeito Edivaldo, que é um gestor sensível e está atendendo nossos pleitos. Esta ponte, por exemplo, é muito mais do que uma obra de concreto. Ela trouxe dignidade aos moradores, oferecendo mobilidade para os menos favorecidos”, comentou Raimundo Penha.
SUAS – Na semana passada, é importante destacar, Edivaldo sancionou projeto de lei, de autoria do vereador pedetista, criando o Sistema Único da Assistência Social de São Luís (SUAS).
A nova lei municipal nº 6.340/18 é um marco na política pública de assistência social, uma vez que funciona como elo de reconhecimento oficial da União, das entidades e organizações que atuam no sistema sócioassistencial da capital.