sábado, 4 de agosto de 2018

Júnior Verde leva demandas dos conselheiros tutelares a Sarney Filho



O deputado estadual Júnior Verde (PRB) intermediou uma conversa nesta quinta-feira, 03, entre o candidato a senador pelo Maranhão, deputado federal Sarney Filho (PV), e líderes dos Conselhos Tutelares de todo o Estado. Na pauta, reivindicações para fortalecer o trabalho da categoria, que já obteve avanços em diversas frentes por intermédio e atuação do parlamentar estadual.

Durante o encontro, Júnior Verde apresentou a Sarney Filho um apanhado geral acerca das lutas dos conselheiros e as conquistas dos Conselhos Tutelares, como a criação da Escola de Conselhos na estrutura do Governo do Estado; a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que alterou a Constituição Estadual determinando a criação de uma unidade do Conselho nas cidades maranhenses com mais de 100 mil habitantes; o apoio a todos os eventos de qualificação; além de outros benefícios em favor da categoria. 

O parlamentar federal se comprometeu, desde já, a buscar formas de trazer investimentos que possibilitem melhorias na estrutura física dos Conselhos e contribuam para o fortalecimento da instituição que atua na defesa das crianças e adolescentes.

Em setembro do ano passado, Júnior Verde esteve em Brasília, acompanhado do deputado federal Cleber Verde (PRB), em reunião com a Ministra de Direitos Humanos da Presidência da República, Luislinda Valois, em busca de incentivo do Governo Federal. Os parlamentares solicitaram a equipagem dos Conselhos Tutelares dos municípios do Maranhão que ainda não foram contemplados com o kit composto por 01 veículo, 05 computadores, 01 geladeira e 01 impressora multifuncional.

“Precisamos proteger as nossas crianças e adolescentes, e vamos continuar nesta luta justa e legítima, agora com o apoio de mais um parlamentar da nossa bancada federal maranhense”, disse Júnior Verde.