sexta-feira, 24 de agosto de 2018

“Flávio Dino prometeu dobrar efetivo da PM e não cumpriu”, denuncia Wellington ao defender nomeação de aprovados em concurso

Wellington lembra que Flávio Dino prometeu dobrar o efetivo da PM, de 12 mil homens, mas foram incorporados apenas 2 mil novos policiais, e somente no final de 2017
Durante pronunciamento na manhã desta Quarta (22), o deputado estadual Wellington do Curso fez duras críticas sobre as promessas não cumpridas do governador Flávio Dino, entre elas, a promessa de dobrar o efetivo de policiais militares no Estado que não ocorreu. Além disso, o parlamentar cobrou a nomeação dos mais de 1.800 aprovados em todas as etapas no último concurso da Polícia Militar que aguardam nomeação.
Uma das promessas feitas por Flávio Dino na última campanha foi a de dobrar o efetivo de 12 mil homens da PM, entretanto, foram incorporados à corporação apenas 2 mil novos policiais. E só no final de 2017, penúltimo ano do mandato, foi realizado um novo concurso, que ainda está em andamento. Desse certame, apenas 1.214 novos policiais foram nomeados.
“São dezenas de promessas não cumpridas por Flávio Dino, entre elas, o programa segurança para todos que prometia dobrar o número de policiais militares no Estado do Maranhão e até agora, somente pouco mais de 2 mil novos policiais ingressaram na corporação. Essa é mais uma promessa que Flávio Dino não cumpriu. O Maranhão continua sendo o pior estado em número de policiais por habitante e isso reflete na insegurança diária do cidadão maranhense que convive com a criminalidade. Por isso, fica aqui o questionamento: Flávio Dino, onde está o dobro de policiais militares no Maranhão? Existem mais de 1.800 aprovados em todas as etapas do último concurso aguardando nomeação, então, solicitamos ao governador que cumpra suas promessas e aumente de fato o efetivo da Polícia Militar do Maranhão.” Disse o deputado Wellington do Curso, que foi Sargento do Exército durante 15 anos.