quinta-feira, 26 de julho de 2018

LICITAÇÃO DO CAMPUS DO IFMA EM VITORINO FREIRE É PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL

LICITAÇÃO DO CAMPUS DO IFMA EM VITORINO FREIRE É PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL

Mais um importante passo foi dado para a construção do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) na cidade de Vitorino Freire. Nessa semana, foi publicada, no Diário Oficial da União, a licitação da obra que irá beneficiar a população de Vitorino Freire e de diversos municípios vizinhos. Os recursos para a construção do campus do IFMA na região foram viabilizados por meio de emenda do deputado federal Juscelino Filho (DEM), que está empenhado nesta causa há bastante tempo.
Ao tomar conhecimento da publicação no Diário Oficial da União da obra do Campus do IFMA de Vitorino Freire, Juscelino Filho comemorou mais esta conquista para o estado do Maranhão. Para o deputado, investir em educação é fundamental para que outros setores possam evoluir.
“Essa é a realização de um sonho. Estamos investindo no campus e isso também vai alavancar todos os setores econômicos da região, assim como também será um ponto de partida para ingresso ao mercado de trabalho. Vitorino tem potencial, o que nos incentiva a buscar investimentos e assim, criar oportunidades para nossa juventude e melhorar, em escala, a qualidade da vida do vitorinense”, afirmou o parlamentar.
A construção de um campus do IFMA em Vitorino Freire já havia sido garantida pelo Ministério da Educação em 2016 após compromisso firmado em reunião em Brasília entre o deputado federal Juscelino Filho, o ministro da Educação, Mendonça Filho, e o reitor do IFMA, Roberto Brandão.
Além de beneficiar a cidade de Vitorino Freire, o campus do IFMA em Vitorino Freire irá beneficiar, diretamente, os municípios vizinhos como Olho d’Água das Cunhãs, Brejo de Areia, Bom Lugar, Altamira do Maranhão, Marajá do Sena, Paulo Ramos, dentre outros.
“Pessoas mais bem instruídas, têm empregos melhores, salários maiores. Educação de qualidade para todos é condição essencial para o desenvolvimento do país e é isso que queremos para o nosso estado”, comentou o deputado Juscelino Filho.
*Licitação*
De acordo com a publicação do Diário Oficial da União, a abertura de propostas do processo licitatório para escolher a proposta mais vantajosa para a execução dos serviços de engenharia necessários para a construção da sede do campus do IFMA em Vitorino Freire terá início no dia 16 de agosto.