quarta-feira, 4 de julho de 2018

Deputado Wellington solicita que Governo do estado cumpra decisão judicial e dê assistência à criança em Pindaré-Mirim



O deputado estadual Wellington do Curso levou à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão o pedido de ajuda dos pais do pequeno Thomas, de 3 anos, que tem hipoplasia do coração esquerdo, já passou por 2 cirurgias e a terceira foi determinada pela Justiça. Ocorre que o Judiciário decidiu que quem deveria arcar com a cirurgia fora do Maranhão seria o Governo do Estado. No entanto, o governador Flávio Dino tenta, por meio de manobras, negar essa assistência à criança.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington solicitou que o Governo cumprisse a decisão judicial e, assim, concedesse a assistência necessária para efetivar o direito à saúde.

“O caso que aqui apresentamos é o pedido de socorro de uma família que precisa arcar com as despesas da cirurgia do seu filho, de apenas 03 anos. É um procedimento que não pode ser feito aqui no Maranhão e, por isso, o Judiciário decidiu que o Governo do Estado é quem deveria arcar com as despesas. De forma insensível, no entanto, o governo tenta não cumprir a decisão. Governador Flávio Dino, não é favor. A saúde é um direito. Se Vossa Excelência não age em respeito à decisão judicial, aja, pelo menos, por saber que é apenas uma criança de apenas 3 anos de idade”, disse Wellington.