quinta-feira, 5 de julho de 2018

Com gol relâmpago, Sampaio bate Bahia e sai na frente na final do Nordestão

O Sampaio Corrêa começou bem a final da Copa do Nordeste e venceu o Bahia nesta quarta-feira. Jogando como mandante, o time do Maranhão saiu do Castelão com um triunfo de 1 a 0, com gol de Uillian Barros.
Com o resultado, a Bolívia joga por um empate ou derrota pela diferença mínima desde que marque gols, já que os tentos fora de casa contam como critério de desempate. Já o Bahia precisa ganhar por dois gols de diferença. Se os baianos vencerem por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.
As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 17h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
O jogo
O Sampaio Corrêa começou a partida de melhor maneira possível. Com um minuto de jogo, Uillian Barros subiu mais alto do que a defesa depois de cobrança de escanteio, cabeceou para o chão e abriu o placar.
Apesar de o Bahia tentar fazer pressão no seu adversário, as duas equipes erraram muitos passes, o que deixou a partida no meio de campo e sem grandes oportunidades de gol.
O Esquadrão de Aço chegou ao ataque com perigo pela primeira vez aos 26 minutos. Nino cruzou na área e Régis pegou de primeira, fazendo o goleiro Andrey a trabalhar. Com mais tranquilidade, o time baiano passou a ter mais a posse de bola e controlou mais o jogo, mas encontrava uma marcação muito forte.
Outra oportunidade dos comandados de Roberto Fonseca foi aos 31. Júnior Brumado ficou com a sobra e bateu rasteiro para Andrey fazer a defesa. Na reta final da primeira etapa, os dois times até finalizaram, mas nenhuma chance foi clara.
O segundo tempo começou com o Bahia buscando o empate, mas poucas chances de gols aconteceram. Uma das raras foi aos oito minutos, quando Régis puxou contra-ataque e tocou para Júnior Brumado, que se atrapalhou e perdeu a bola.
Aos 17 minutos, a Bolívia perdeu uma chance inacreditável. Uilliam saiu cara a cara com o goleiro e bateu de cavadinha na saída de Anderson, mas a bola passou raspando a trave.
O Bahia respondeu dois minutos depois. Élber, que entrou no lugar de Mena, recebeu em profundidade e rolou para trás. Régis bateu de primeira, mas Joércio salvou em cima da linha.
Aos 30 minutos, a trave salvou o Sampaio Corrêa. Em falta lateral levantada na área, Tiago cabeceou e Andrey não conseguiu encaixar. A bola bateu na trave e o arqueio do time de Maranhão conseguiu ficar com a bola após ela quase entrar.
O adversário voltou ao ataque aos 39 minutos. Vinícius mandou uma bomba, mas o goleiro defendeu. Na cobrança de escanteio, Lucas Fonseca desviou e Élber cabeceou, mas Maracás conseguiu afastar.
Apesar da pressão nos últimos minutos do Bahia, o Tricolor de Aço conseguiu sair com um belo resultado no Castelão.