quarta-feira, 18 de julho de 2018

Carreta da Saúde é entregue à população no Anjo da Guarda



                 A Carreta da Saúde foi entregue à população no último sábado(14), em evento realizado na Praça da Ressurreição, no Viva do Anjo da Guarda. A iniciativa, que faz parte do Projeto Saúde na Comunidade, é resultado de uma proposta de campanha de 2016 do vereador Genival Alves (PRTB) e oferece serviços de saúde a diversas comunidades da capital com ações itinerantes. Atrações culturais e musicais animaram o evento, que contou com a participação do deputado federal Sarney Filho, do Padre Henrique e do Pastor Evangélico Adelino. 
               O vereador Genival Alves vem se destacando em São Luís, principalmente pelo cumprimento de propostas feitas durante a sua campanha em 2016. Entre elas, o Projeto Saúde na Comunidade, que nasceu na pré campanha e já no segundo mês de mandato estava sendo colocada em ação, como explicou.
              A Carreta da Saúde oferece serviços essenciais à saúde pública, buscando solucionar problemas existentes no município, que, de acordo com o vereador Genival Alves, possui apenas 32,2% do número ideal de equipes destinadas ao atendimento de saúde básica da família, determinado pelo Ministério da Saúde.  "Nós precisamos melhorar o atendimento básico da família. O Governo Federal autorizou 338 e o município só implantou 109, mas nós estamos avançando. Aprovamos neste semestre um projeto de resolução para implantar os 100% do programa saúde da família e estamos trazendo soluções, com o Projeto Saúde na Comunidade, trabalhando agora com a carreta", ressaltou o vereador.
              A carreta estruturada conta com consultórios e clínicas destinados a diversas especialidades, atenderá de forma itinerante, oferecendo serviços médicos e odontológicos a vários bairros de São Luís. "Serão oferecidos todos os exames laboratoriais. preventivo, ginecologista, pediatra, clínico geral, gabinete odontológico completo para atender à comunidade. Esse é o nosso compromisso com a comunidade", destacou Genival Alves. 

INICIATIVA

Todo o Projeto foi realizado com verba própria do vereador, que afirma destinar seu salário para a concretização do mesmo. A iniciativa foi parabenizada pelas lideranças e representantes políticos presentes, entre eles o deputado federal, Sarney Filho, que ressaltou as ações do vereador. 

"Ações como essa ajudam a complementar o oferecimento de serviços que, a rigor, deveriam ser do poder público municipal e estadual, mas o vereador Genival, está fazendo o seu papel muito bem, por conta própria, sem nenhum recurso público, é bom deixar isso claro, e pelo que vi, foi um compromisso de campanha e ele está cumprindo. Em um momento em que a classe política está tão questionada, você tem um vereador que cumpre com seus compromissos, isso é muito importante, destacou Sarney Filho.
        Durante o evento, que atraiu representantes de diversas comunidades da cidade, o encerramento aconteceu com o show do cantor Bruno Shinoda.