quarta-feira, 4 de julho de 2018

"As manifestações culturais são nossa história", diz Bárbara Soeiro



A valorização e preservação da cultura popular maranhense é um dos principais pontos do plano de atuação da vereadora Bárbara Soeiro (PSC) na Câmara Municipal de São Luís.

Com base na contunuidade da cultura e preservação da história, a parlamentar apoiou durante o período junino, deste ano, diversas manifestações culturais e eventos.

Segundo Bárbara, as manifestações culturais são ferramentas de inclusão social e vão até onde o poder público não chega.

"A cultura é integração, pode gerar renda e emprego, além disso mantém a tradição de passar nossa tradição de pai para filhos", relatou. As manifestações culturais são nossa história", destacou.

Além de apoiar manifestações culturais como Bumba-Meu-Boi, cacuriás, quadrilhas, entre outros, a vereadora Bárbara Soeiro se dedicou na realização do 19° Encontro de Danças Portuguesas do bairro Lira.

Para ela, o apoio a esse tipo de evento é fundamental. "Não podemos esquecer das Danças Portuguesas. A cultura de Portugal faz parte da construção da nossa história. É gratificante batalhar para manter essa tradição viva dentro de nós, porque não podemos esquecer nossas raízes", frisou.