terça-feira, 5 de junho de 2018

Segunda Companhia de Policiamento é inaugurada no bairro João de Deus



O Complexo de Comunidades do bairro João de Deus ganhou um grande reforço na segurança pública na manhã deste sábado, dia 02 de junho. Esperando por quase 10 anos a volta da 2ª Companhia, a população da região fez a festa com a Inauguração da Segunda Companhia de Policiamento, pertencente ao 6º Batalhão de Polícia Militar. Sabendo que a segurança no bairro vai melhorar a partir de agora, os moradores compareceram em grande número na solenidade. 
Com presença do Secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, a solenidade aconteceu realizando um sonho não só da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), mas também de toda população que sempre clamou por segurança. "Quero agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Jefferson Portela por realizar mais este grande sonho, que não é uma luta apenas desta vereadora, mas sim de toda população que sempre lutou pela volta desta casa de segurança. Toda honra e toda glória será dada ao senhor Jesus. A partir de hoje nossas comunidades terão nova rotina com a segurança que chega para melhorar a vida das pessoas", destacou Fátima Araújo.
Após pedido da vereador ao governador Flávio Dino (PCdoB),  prontamente atendido pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, foi reformada a 2ª Companhia de Polícia Militar do 6º Batalhão no bairro João de Deus, que vai monitorar a segurança no Complexo de Comunidades da área e será comandada pelo Tenente Pontes.
"Esta companhia já funcionou aqui, que inesplicavelmente saiu daqui. Segurança é uma atividade essencial. Não tem justificativa fechar uma unidade de segurança, e agora fomos acionados pela vereadora Fátima Araújo, que nos comunicou dessa demanda e já havia dado entrada no pedido com 12 mil assinaturas pedindo o retorno desta casa de segurança, prontamente encaminhamos ao governador Flávio Dino que determinou a imediata  recuperação e o retorno do Posto Policial. Portanto eu quero parabenizar a vereadora Fátima pela representação que exerce dentro da região",  acentuou o secretário de Segurança.
"É uma iniciativa que fortalece a segurança pública no bairro e favorece a integração comunitária. Mais uma grande ação do governo Flávio Dino aqui no João de Deus e região", acrescentou o ex-secretário de comunicação do Estado, jornalista Márcio Jerry.
"Hoje a polícia precisa está próxima do cidadão. E onde é que o cidadão vive em nossa cidade? Ele vive nos bairros, e por precisamos deslocar nosso efetivo para mais próximo da sociedade, justamente para haver a interação entre polícia e comunidade. Eu peço aos presentes, pessoas de bem deste bairro, que recebam nossos policiais e que interajam com eles no dia-a-dia. Só assim a polícia passará a conhecer os senhores e vocês passarão a conhecer nossos policiais", afirmou o Coronel Jorge Luongo, Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão.
 A 2ª Companhia está localizada na Rua Gardênia Ribeiro Gonçalves, ao lado do Centro de Saúde no João de Deus, próxima a antiga Proab e contou as as presenças do Coronel Aritanã Lisboa, Major Albuquerque, Secretário de Educação de Porto Rico do Maranhão, Professor Danilo, além de lideranças comunitárias, políticas e religiosas, o evento contou com a Guarda Mirim e alunos do projeto Educar para Vencer, criado pela vereadora Fátima Araújo.