sexta-feira, 15 de junho de 2018

Ricardo Diniz é homenageado em formatura de capelães

O vereador Ricardo Diniz (PRTB) foi homenageado durante a formatura de capelães pela União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários, UNIPAS, em solenidade realizada em São Luis-MA. 
O capelão é um ministro autorizado a prestar assistência religiosa e a realizar cultos em comunidades religiosas, colégios, universidades, hospitais, presídios e corporações militares.

Ricardo Diniz destacou a importância da preparação dos novos capelães."A partir de agora o Maranhão vai contar com capelães especializados para este serviço que sempre foi realizado por religiosos de várias correntes teológicas", lembrou.

A UNIPAS Internacional é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1999, nos Estados Unidos , com sede em New Jessey e hoje está presente em mais 30 nações entre elas o Brasil, prestando assistência religiosa e social. Está presente em 24 estados, auxiliando no combate as drogas, reintegração de ex-detentos, ajuda aos refugiados da seca, apoio a moradores de ruas ente outras ações.

O vereador agradeceu a homenagem pelo apoio dado ao trabalho. "Apoiamos o trabalho social e religioso feito pelos capelães que prestam solidariedade e auxílio aos grupos que estão a margem da sociedade", ressaltou Ricardo Diniz.