quarta-feira, 6 de junho de 2018

IFMA seleciona coordenador de polo e produção audiovisual



Vagas para o Certec e municípios de Senador Alexandre Costa, Bom Jesus das Selvas, Codó e Itapecuru.


O IFMA lançou edital referente ao processo seletivo para contratação imediata de coordenadores de polo de Educação a Distância nos municípios de Senador Alexandre Costa, Bom Jesus das Selvas, Codó e Itapecuru.
O edital também abriu vaga para coordenador adjunto de Audiovisual do Núcleo Gestor Sistêmico dos Programas Especiais da Bolsa Formação/Pronatec.

As inscrições gratuitas e exclusivamente on line podem ser efetuadas entre os dias 28 de maio até às 23h30 do dia 11 de junho, via formulário eletrônico disponível nos portais eletrônicos do IFMA: portal.ifma.edu.br e certec.ifma.edu.br (ou diretamente na página de seletivos: http://seletivos.ifma.edu.br/), não sendo admitida a entrega de documentação presencial.
Para acessar o edital, clique no link
Para fazer a inscrição, clique no link
Os profissionais selecionados vão desempenhar atividades no âmbito da Ação Mediotec, num período máximo de 20 (vinte) horas semanais, podendo incluir os sábados, no local de atuação destinado à vaga pleiteada,
Requisitos
O candidato à coordenador de pólo deve ter graduação superior em qualquer área, experiência mínima de 01 (um) ano em gestão escolar (válida a experiência anterior como coordenador de polo), disponibilidade de 01 (um) turno e carga horária semanal igual ou superior à definida para a vaga, podendo incluir sábados no local de atuação. Também deve ter disponibilidade para eventuais deslocamentos, em função da realização de reuniões, capacitações, visitas de acompanhamento in loco, ou outros eventos do Mediotec. Podem se candidatar profissionais não vinculados ao IFMA, além de servidores docentes e técnicos administrativos ativos, professores substitutos ou temporários e aposentados da instituição.

Para disputar a vaga de coordenador adjunto de produção audiovisual, o candidato deve:
  1. Ter graduação em Tecnologia em Produção Audiovisual; Bacharelado em Cinema; Bacharelado em Comunicação Social, ou Formação profissional Técnica de Nível Médio em Multimeios Didáticos; combinado com
  2. Curso de média ou curta duração em Edição de Imagens;
  3. Vínculo institucional com o IFMA.
Os profissionais selecionados para atuar na ação Mediotec serão remunerados na forma de concessão de bolsa, no valor de R$ 18,00 (dezoito reais) por hora efetivamente trabalhada na execução de suas atribuições.
A seleção será efetuada por análise de documentos, com classificação em ordem decrescente do total de pontos obtidos.
O resultado provisório será divulgado no dia 18 de junho e os recursos podem ser interpostos entre os dias 19 e 20.06.2018, na forma on-line, na página eletrônica portal.ifma.edu.br. O resultado final, após interposição de recursos, será divulgado no dia 25 de junho no site www.ifma.edu.br.
Fique atento aos documentos e arquivos que devem ser anexados:
O limite máximo em cada campo é de 10MB.
Observação para envio de arquivos:
– Serão aceitos apenas arquivos nos formatos PDF;
– Evite pontos, traços ou outros caracteres especiais no nome do seu arquivo;
– Tamanho máximo de 10 MB (dez Megabytes) do arquivo;
– Se você não souber como agrupar documentos em um único PDF, recomendamos o site PDF Joiner disponível em http://pdfjoiner.com/pt/
Não serão aceitos documentos ilegíveis e/ou com baixa resolução. a comissão não homologará a inscrição dos candidatos com documentações ilegíveis ou incompletas.
Documentos a serem anexados:
a) Documento de identidade (frente e verso);
b) CPF (caso no documento de identidade conste o número do CPF, não será necessário anexar arquivo separado para esse documento);
c) Título de eleitor;
d) Diploma/certificado(s) comprovando a formação exigida para a função;
e) Histórico Escolar do(s) curso(s) correspondente(s) à formação exigida para a função (frente e verso);
f) Documento comprovando a experiência, exclusivamente para as funções que exigem experiência;
g) Comprovante de Residência (Somente serão aceitos os seguintes comprovantes de residência: conta de água, conta de luz, conta de telefone, fatura de cartão de crédito ou de plano de saúde)