segunda-feira, 18 de junho de 2018

Edivaldo prestigia Arraial da Maria Aragão; público lota espaço na segunda noite da festa

O prefeito Edivaldo, acompanhado da primeira-dama Camila Holanda, prestigiou, na noite deste sábado (16), as atrações juninas do segundo dia de festa do Arraial da Maria Aragão, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
O espaço é um dos palcos oficiais de eventos juninos da capital maranhense, que integram o São João de Todos, realizado pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado. A programação da noite atraiu um público de mais de 20 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.
A noite foi repleta de apresentações com grupos de dança do boiadeiro, bumba boi dos sotaques de costa de mão e matraca, além do show da cantora Flávia Bittencourt e convidados: Alceu Valença, Nando Cordel e Lena Machado, cantores nordestinos que abrilhantaram ainda mais a festa.
“Nossa gestão incentiva a cultura e as tradições do povo ludovicense, o que se traduz pelas diversas ações que desenvolvemos com o intuito de manter e preservar os costumes de nossa sociedade. E as festas juninas são uma delas, com todo o encantamento que o evento desperta nos admiradores das brincadeiras. A festa em toda a cidade está bonita, organizada e muito animada. Os investimentos realizados tanto pela Prefeitura quando pelo Governo do Estado contribuem também para estimular o comércio, gerar renda e incentivar o turismo local”, afirmou Edivaldo. O prefeito também esteve acompanhado por secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades.
No arraial, Edivaldo conversou com turistas e deu boas-vindas aos visitantes que lotaram a Praça Maria Aragão para assistir às atrações da noite, entre estas o show de Flávia Bittencourt com as participações de Alceu Valença, Nando Cordel e Lena Machado, que fizeram a alegria de uma multidão que se concentrou na praça desde o início da noite.
A segunda noite de festa junina na Maria Aragão iniciou com uma programação voltada ao público infantil, com a apresentação do Tambor de Crioula Mirim Arte Nossa. Em seguida, foi a vez dos bois de costa de mão da Soledade e Novilho Branco entrarem no terreiro da Maria Aragão. Já na Arena do Forró, o Trio Poeirão e o Grupo 3 do Forró animaram os visitantes ao ritmo do forró pé de serra.
A festança encerrou a programação do dia com a apresentação do bumba meu boi de Maracanã, num grande arrastão dos amantes do sotaque de matracas.