quinta-feira, 10 de maio de 2018

Fátima Araújo usa a tribuna da Câmara e pede mais atenção aos bairros do Complexo do João de Deus





A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), ocupou a tribuna da Câmara Municipal na manhã de terça-feira (8) para cobrar mais atenção do poder público aos bairros que fazem parte do Complexo do João de Deus. Em sua fala, Fátima se dirigiu primeiramente ao secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, para criação de uma Creche na Vila Conceição/João de Deus.
"A comunidade da Vila Conceição aguarda pela implantação de uma Creche há vários meses. Já fizemos um baixo assinado que contém mais de 12 mil assinaturas. O Secretário já esteve lá e viu da importância que será essa Creche para os moradores. Além da Vila Conceição/João de Deus, moradores de outros bairros como como Vila Lobão, Santo Antônio, Jardim Conceição, Pirapora, dentre outros serão beneficiados", destacou.
Outra cobrança feita no Plenário da Câmara, foi dirigida ao Secretário Canindé Barros, responsável pelo transporte da capital maranhense. Em sua fala, a parlamentar comunista cobrou as linhas de ônibus João de Deus/São Francisco e Vila Conceição/Terminal da Cohab. "Temos um abaixo assinado com 13.727 assinaturas que pedem a volta das linhas. Os moradores percorrem mais de 3 quilômetros a pé para pegar um coletivo que vem super lotado do Terminal do São Cristóvão", disse.
No final, a vereadora agradeceu o governador Flávio Dino pela implantação da 2ª Companhia de Polícia Militar do 6º Batalhão do bairro João de Deus, que vai monitorar a segurança no Complexo de Comunidades da área e será comandada pelo Coronel Barcelos do 6º BPM. De acordo com a parlamentar, falta apenas fazer a inauguração, o que deve melhorar a segurança nos bairros do entorno.