terça-feira, 10 de abril de 2018

Wellington denuncia ao MPF, ao MPE e à SECCOR possível corrupção na Saúde do Maranhão

Deputado Wellington oficializa a denúncia ao MPF
Exercendo a função fiscalizatória, o deputado estadual Wellington do Curso oficializou denúncia quanto à possível malversação do dinheiro público na Saúde Pública do Maranhão. Wellington encaminhou a denúncia ao Ministério Público, tanto federal quanto estadual, e à SECCOR. A denúncia aborda contratos firmados com a Secretaria de Saúde do Governo do Maranhão, através do Instituto Acqua, sendo um deles para gerir a Santa Casa de Cururupu; outros relacionando-se ao Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr.º Jackson Lago.
Conteúdo análogo ao da denúncia em que um mesmo agente contrata por meio do Instituto e paga a si mesmo foi também encaminhado à Polícia Federal, a fim de que se instaure investigação sobre o caso.
“Encaminhamos essa denúncia à Polícia Federal, ao Ministério Público e à Superintendência para que adotem as devidas providências. Recebemos a denúncia, as provas e, agora, encaminhamos a quem pode investigar, de fato. Estamos apenas cumprindo nossa função. Desviar recursos ou não aplica-los, principalmente na saúde, é algo repugnante. Esperamos, assim, que se investigue e, caso confirmem as denúncias, sejam punidos os envolvidos”, disse Wellington.