segunda-feira, 2 de abril de 2018

Só em 2017 atendemos 10 mil famílias, e realizamos 31 mil procedimentos", destaca o vereador Genival Alves sobre o Projeto Saúde na Comunidade






Diferente de muitos políticos, o vereador de São Luís, Genival Alves (PRTB) tem mostrado ao Executivo Municipal que é possível fazer quando existe vontade, determinação e compromisso. Autor de apenas três propostas em sua campanha em 2016, o parlamentar já cumpriu com as três em apenas 15 meses de mandato.
Categórico ao falar de seus projetos, o vereador destaca suas ações como prioridade ao povo ludovicense. Genival Alves é daqueles que enfrenta as dificuldades com planejamento e mostra por que foi eleito vereador da capital maranhense.

"Das três propostas que criamos na campanha, já transformamos em projetos para as comunidades e estão sendo executados, como o Instituto de Recessão para Dependentes Químicos, que funciona no bairro Cidade Olímpica,  o Gabinete Externo, para atender a população nas comunidades e não no gabinete, onde já existem dois e serão inaugurados mais dois”, enfatiza ele.
O parlamentar do PRTB aponta que “o outro projeto é o Saúde na Comunidade, onde nós transformamos a Escola Municipal em um hospital por um dia, levando todos os exames da saúde básica da família, do preventivo a diversos outros exames, e ainda transformamos uma das salas da escola em farmácia popular, e todas as pessoas que são consultadas, da criança ao idoso, recebem o medicamentos de graça, além da consulta e exames que são gratuitos. Tudo isso bancado com o meu salário. Eu pego meu salário e transformo ele ações, em saúde e levo para quem precisa".
Genival Alves ainda acentuou que não pode fazer este tipo de ação em todos os bairros ao mesmo tempo. De acordo com o parlamentar, a cada mês sua equipe escolhe uma comunidade, levando o projeto com consultas, exames e medicamentos gratuitos. Segundo o vereador, só em 2017 o projeto Saúde na Comunidade atendeu 10 mil famílias e realizou 31 procedimentos. Genival Alves ainda destacou que todas ações ficarão ainda melhor, já que em abril ele entregará às comunidades a Carreta Saúde da Comunidade equipada para atender quem não tem plano de saúde.

"A liderança de qualquer comunidade que sabe e conhece a problemática da saúde de seu bairro pode nos procurar. Esqueça partido, que eu não estou preocupado com partido ou em quem você votou. Nossa  preocupação é com a saúde da sua comunidade e de sua família. Vestimos a camisa em defesa da saúde, da família e das pessoas de São Luís", destacou o vereador, lembrando que a partir de abril não será mais necessário ocupar Escolas, Igrejas ou Associações, já que a Carreta da Saúde da Comunidade está chegando.