sexta-feira, 6 de abril de 2018

Sarney lamenta prisão de Lula

Ex-presidente diz que a eleição sem o petista será frustrada para uma parcela da população, ressalta que o STF deveria seguir o texto constitucional que impede prisão antes do trânsito em julgado das condenações e lembra sua relação de respeito e amizade com o colega


Sarney e Lula nutrem amizade e respeito há mais de 20 anos
O ex-presidente José Sarney (MDB) manifestou total solidariedade ao também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao saber da decretação de sua prisão, decretada ontem pelo ju de Lula, o ex-presidente José Sarney manifestou apoio ao petista.
– É profundamente lamentável essa a decisão. Penso que a eleição deste ano sem a presença de Lula será uma grande frustração a uma parcela expressiva da população brasileira. Com todo respeito que tenho às decisões do Supremo Tribunal Federal, penso que deveria ter prevalecido o texto da Constituição que prevê que ninguém deve ser considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória – observou Sarney.
O ex-presidente destacou sua relação de respeito e amizade com Lula.
– Lula fez um excelente governo. Tenho por ele particular admiração e sempre recebi dele tratamento correto e cordial. Minha manifestação de apoio tem ainda a carga de ser considerá-lo um amigo – declarou Sarney.