terça-feira, 10 de abril de 2018

São Luís debaixo d’água, mais uma vez

Avenida Colares Moreira, nas imediações do Hospital Carlos Macieira, voltou a ficar inundada (Fotos: Douglas Pinto/TV Mirante)
São Luís amanheceu, literalmente, debaixo d’água hoje por causa de um temporal que castigou a cidade por mais de uma hora. O cenário foi de caos generalizado, com ruas, avenidas e até calçadas inundadas, com graves transtornos ao trânsito.
A Avenida Litorânea apresentou diversos pontos de alagamento, o que exigiu cuidado redobrado dos condutores. A visibilidade na orla também ficou prejudicada, aumentando ainda mais o perigo de acidentes. Apesar dos fatores de risco, houve quem ousasse trafegar a velocidades acima da recomendada por especialistas em trânsito.
Usuários do transporte público tiveram que subir nos assentos de paradas de ônibus para não molhar os pés na enxurrada
Na Avenida Colares Moreira, no trecho entre o Hospital Carlos Macieira e o Palácio Henrique de La Rocque, o alagamento que há anos se forma por causa das chuvas se repetiu, dificultando a mobilidade. As calçadas também foram invadidas pela água e nos trechos com paradas de ônibus do transporte público tiveram que subir nos assentos para não molhar os pés.
Dezenas de motociclistas se abrigaram sob cobertura de posto de combustíveis, no Vinhais
Uma das cenas que mais chamou atenção ocorreu em um posto de combustíveis no Vinhais, nas imediações da Curva do 90, onde dezenas de motociclistas se abrigaram da tempestade. De tão numerosa, a frota ocupou quase todos os espaços entre as bombas e só dispersou quanto o tempo melhorou.