terça-feira, 17 de abril de 2018

Fátima Araújo confirma Bicho Terra e Celma Marks no aniversário de 37 anos do João de Deus


Na manhã desta segunda-feira, 16, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), em pronunciamento na Câmara Municipal de São Luís, anunciou duas atrações de peso que estarão fazendo a festa do aniversário do João de Deus neste domingo, 22.
A festa que começará neste sábado, 21, com uma cruzada evangélica, será encerrada no domingo, 22, com Bicho Terra e Celma Marks em frente a Antiga Proab, no João de Deus.
A história do bairro João de Deus é contada pelos antigos moradores, como um bairro de luta e hoje é representado pela parlamentar comunista, que por amar e morar na região, está mais uma vez realizando um grande evento. O nome do bairro João de Deus tem um significado muito importante para os moradores, que homenagearam o Papa (João Paulo II), que havia visitado São Luís naquela época.
A festa de 37 anos do bairro é organizado pelo Movimento Solidariedade & Ação e tem o apoio de Fátima Araújo.  O evento terá início no sábado, dia 21, com uma grande Ação Social, que acontecerá na Escola Maria José Vaz, durante o dia. A noite haverá um grande culto ecumênico com a presença de lideranças religiosas (católicos e evangélicos) da região, além de shows com seus respectivos ministérios. No final da celebração haverá sorteios de vários eletrodomésticos e centenas cestas básicas para famílias carentes da comunidade.
No domingo (22), a festa terá uma programação arrochada com Celma Marks, Eugênia Miranda, Forró do PV e Rafinha Maranhão no palco do Movimento Solidariedade & Ação. Logo após, o Bicho Terra invade o João de Deus para fechar a festa com chave de ouro. Este ano o 37º do João de Deus vai ficar marcado na história do bairro.
A exemplo do ano passado, durante os dias de festa, serão realizadas ações sociais, com Zumba, brincadeiras com crianças, torneios e competições esportivas resgatando a cultura e o esporte local. Toda programação de ações e recreações será iniciada a partir das 8h da manhã. Já os shows terão início às 19h de cada dia.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
SÁBADO (21)
·  8h - Ação Social (dia inteiro)
·  19h - Culto Ecumênico
·  22h - Show gospel
DOMINGO (22)
·  8h - Brincadeiras e Recreações (dia todo)
·  19h - Início das apresentações das bandas
O QUÊ? Aniversário de 37 anos do João de Deus
QUANDO? Sábado e domingo, 21 e 22.
HORÁRIO? A partir das 8h da manhã (Dia & Noite)
ONDE? Rua Gardênia Ribeiro Gonçalves – Em frente a Antiga Proab – João de Deus