sexta-feira, 6 de abril de 2018

Armação: Filuca, Victor e Penaldon fabricam reportagem para tentar atingir prefeito de Pinheiro

A dupla Filuca Mendes e Victor Mendes, pai e filho, respectivamente, não tem limites quando o assunto é mentir, fabricar informações falsas com o objetivo de atingir o prefeito do município de Pinheiro, João Luciano.
E a articulação nada republicana se torna ainda mais cretina quando a dupla se transforma em trio com a participação do ex-prefeito de Presidente Sarney e atual superintendente de Articulação Política da Região da Baixada, Penaldon Jorge.
Os três políticos, esta semana, chegaram ao cúmulo do absurdo.
Filuca, Victor e Penaldon conseguiram convencer uma equipe da TV Mirante, de São Luís, a se deslocar até Pinheiro para forjar uma reportagem sobre o setor da educação.
Ex-prefeito defenestrado e atual deputado federal prestes a perder o mandato, Filuca e Victor são aliados da família Sarney, dona do Sistema Mirante de Comunicação.
A equipe foi flagrada armando uma verdadeira encenação na qual um carroceiro aparece transportando crianças em um povoado da zona rural da cidade.
A cena, flagrada por moradores e que podem ser conferidas nos vídeos disponíveis nesta reportagem, é digna de repúdio.
As imagens são claras e revelam que a equipe, orientada pelo trio, manipula todo um contexto para passar a falsa impressão de que o transporte escolar do município não funciona.
O pinheirense tem a plena consciência que a educação é um dos setores que, desde 2017, vem recebendo investimentos concretos por parte da prefeitura.
Unidades de ensino, abandonadas por Filuca, estão sendo reformadas e ampliadas; sendo que a frota de veículos que opera no transporte escolar foi praticamente duplicada e modernizada.
Para completar a patacoada, as imagens feitas pelos moradores mostram, ainda, a participação na encenação teatral do radialista Herasmo Leite, da Rádio Pinheiro FM – pertencente a Penaldon Jorge — conhecido em toda região da Baixada por manipular falsas informações e criar factoides como este.
Procurado pela reportagem do blog, o prefeito João Luciano lamentou esta prática suja e rasteira de fazer política. Ele afirmou que desde o ano passado vem sofrendo ataques de pessoas que se deixaram corromper pela ganância e que não merecem ter a confiança dos pinheirenses.
O prefeito fez questão de ressaltar que, graças ao trabalho árduo, foi possível substituir os chamados “paus de arara” por veículos confortáveis e que, hoje, fazem o transporte dos alunos da rede municipal de ensino.