terça-feira, 27 de março de 2018

Vereadora Fátima Araújo participa da inauguração do 10º Ecoponto de São Luís





A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanhou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na inauguração de mais um Ecoponto na capital maranhense na manhã desta segunda-feira (26). O 10° Ecoponto foi inaugurado no bairro do Anil. A solenidade contou com a presença de alunos da escola Divina Pastora, que fica nas proximidades do novo ponto de coleta, além de várias autoridades municipais. Moradores do bairro Vila Conceição/João de Deus acompanharam a vereadora Fátima Araújo que prestigiou a inauguração do mais novo Ecoponto da cidade. A parlamentar comunista falou sobre a importância da política de gestão da limpeza pública, que garante à população um espaço para a coleta seletiva e destinação adequada de materiais recicláveis ou de grande porte.
"Eu quero em primeiro lugar agradecer a Deus e o nosso prefeito Edivaldo Holanda Júnior, Carolina Estrela (Presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís) e o deputado Weverton Rocha (PDT) por estarem abençoando a nossa comunidade com esse Ecoponto. Em minha opinião, esse ponto é extremamente importante. Como eu moro aqui ao lado, eu sei como o lixão que aqui existia incomodava muito. Hoje para honra e glória do Senhor Jesus, o nosso prefeito que sempre está pensando em melhorar a qualidade vida do povo de nossa cidade, no bem-estar social, nas pessoas que necessitam desse ponto para colocar seus resíduos. Meus parabéns, senhor prefeito", disse Fátima Araújo.
De acordo com o prefeito, está prevista a construção de 20 Ecopontos a serem distribuídos estrategicamente pela cidade, com o objetivo principal de acabar com pontos de descarte irregular de resíduos sólidos, os populares lixões. Mais de 300 mil moradores são beneficiados diretamente, pois além da área em que está localizado, cada Ecoponto atende também aos bairros em um raio de dois quilômetros do seu entorno. O Ecoponto Anil foi o décimo entregue, e com ele, a prefeitura chega à metade da meta estabelecida pelo prefeito Edivaldo, que são 20 Ecopontos.