segunda-feira, 12 de março de 2018

Projeto Viva Mais Saúde comemora Dia Internacional da Mulher com bolo, refrigerante, Zumba e distribuição de lembrancinhas




Focada em melhorar a saúde da mulherada, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) criou dois Polos de Zumba no Pirapora e bairro João de Deus. O sucesso é tão grande que durante a semana se juntam crianças, jovens e adultos e incluem homens e mulheres para fazer exercícios dançando na maior diversão . Na última quinta-fera (8) a Zumba foi especal em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Com isso a vereadora mandou buscar as mulheres do polo Pirapora para o Aulão na antiga Proab no João de Deus.
Comandadas por 4 professores, as aulas de Zumba são divertidas e além de queimar as calorias, as pessoas ainda se divertem dançando. Para a vereadora Fátima Araújo, o projeto Viva Mais Saúde é uma forma de ajudar a população se exercitar. "Isso não é um projeto político, estamos trabalhando para manter por muito tempo e ajudar nossas mulheres. Quero dizer que cada pessoa que pratica esta atividade mora no meu coração. Vocês não imaginam o carinho, o respeito que tenho por cada uma. Gostaria de poder fazer muito mais, mas como vocês sabem, uma andorinha sozinha não faz verão, mas do que eu posso estou fazendo. Parabéns à todas as mulheres por esta data especial, parabéns à todas vocês, parabéns às professoras da zumba. Parabéns mães, esposas, namoradas, vovós e meninas por este dia", destacou a Pequena Guerreira.
Para Maria Antônia Silva Matos, de 61 anos, moradora do São Bernardo, o projeto Viva Mais Saúde é uma verdadeira academia da saúde. "Desde que iniciou o projeto da vereadora Fátima Araújo estou praticando exercícios aqui. Tenho preguiça de caminhar, mas amo dançar, mesmo não sendo uma grande dançarina (risos). Não venho em todas as aulas, mas venho. Moro próximo à Clínica Paulo VI e praticamente só atravesso a Guajajara. Saio daqui leve, feliz e estou me sentido muito feliz. Eu era muito sedentária, mas graças a Deus tudo está mudando para melhor", destacou a aposentada.
Após as aulas que contaram com professores dos dois polos, aconteceu sorteio de brindes e distribuição de lembrancinhas. No final a vereadora cortou o bolo que foi distribuído pela equipe de assessoria de Fátima Araújo para as mais de 200 pessoas presentes. A aula foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Vereadora cada momento da festa que comemorou o Dia Internacional da Mulher.
REUNIÃO NO JARDIM SÃO CRISTÓVÃO 
Fátima Araújo (PCdoB), trabalha dentro e fora do parlamento. Nos dias em que não há sessão ordinária, ela reúne com as comunidades e busca problemas para transformá-los em soluções. É baseada nesse planejamento, que a parlamentar comunista tem buscado melhorias para as comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus. 

Na sexta-feira (9) a vereadora Fátima Araújo, a convite de lideranças comunitárias e religiosas, reuniu com moradores da Rua da Paz - no bairro Jardim São Cristóvão, na capital maranhense. No encontro, membros da Igreja Batista Aliança, comandada pelo pastor Idrevan, pediram ajuda à vereadora para buscar melhorias da rua. 

Atendendo o convite dos moradores, Fátima Araújo tinha a finalidade de ouvi-los sobre as demandas que precisam ser vistas pelas autoridades. A principal delas, seria a pavimentação da Rua da Paz, que segundo os moradores, nunca chegou. De acordo com depoimentos de moradores, última vez que foi feito uma revitalização na via, os próprios moradores se juntaram, compraram cimento e areia, e arrumaram a rua com concreto. 

Com a marca de luta e persistência, Fátima Araújo deve apresentar requerimento na Câmara Municipal pedindo ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr e ao Secretário Antônio Araújo, providências urgentes para a melhoria da via, já que o inverno está atrapalhando a vida dos moradores devido a rua está intrafegável.