sexta-feira, 2 de março de 2018

Flávio Dino tentou, sem sucesso, reatar com Zé Reinaldo

Enxergando cristalinamente uma debandada em massa do seu projeto de reeleição, o governador Flávio Dino (PC do B), através de alguns aliados, passou toda a semana tentando reatar politicamente com o ex-governador e atual deputado federal, José Reinaldo Tavares (sem partido).
Figuras como o vice-governador Carlos Brandão (PRB); o secretário-chefe da Casa Civil e sobrinho do ex-governador, Marcelo Tavares (PSB); e o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Clemar Tema (Tuntum), conversaram com Zé Reinaldo com o objetivo de demovê-lo da ideia de se afastar do grupo governista.
Foi dada, inclusive, a garantia de que Dino estaria disposto a retroceder e anunciar o ex-governador como segundo nome na sua chapa senatorial.
Todas as tentativas foram em vão.
Aos aliados em comum, Zé Reinaldo disse que sua decisão não será modificada e que trilhará caminho próprio no sentido de viabilizar sua candidatura à Câmara Alta.
Com o posicionamento do ex-governador, a chamada terceira via política no Maranhão continua em ritmo acelerado de construção.