segunda-feira, 19 de março de 2018

“Angústia e insatisfação: são esses os sentimentos na PM e Corpo de Bombeiros”, diz deputado Wellington sobre a votação das MPs 264 e 265



O deputado estadual progressista Wellington do Curso apresentou na, Assembleia Legislativa do Maranhão, indicação que será encaminhada ao Governador Flávio Dino solicitando que faça alterações no texto das Medidas Provisórias 264/2017 e 265/2017, que alteram o quadro de vagas para cargos efetivos na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar. A indicação resulta de reuniões que o deputado Wellington teve com policiais e bombeiros, também durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça, ocasião em que os militares demonstraram a insatisfação para com as alterações feitas.

Ao se pronunciar sobre a alteração, o deputado Wellington disse que continuará firme na defesa dos direitos dos militares.

“Já passou o tempo em que as decisões são tomadas de forma monocrática, sem ouvir a população. Editar uma Medida Provisória sem sequer dar atenção ao que os militares pensam sobre é, no mínimo, desrespeitoso. Como consequência, temos que angústia e insatisfação: são esses os sentimentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Nós, diferente do Governador, sabemos ouvir a população e respeitamos os militares. Por essa razão, agora, encaminharemos uma emenda ao Governo, para que encaminhe na forma de Projeto. Nosso compromisso é com o direito do militar”, afirmou Wellington, que já foi militar por 15 anos.