terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Presidente da Assembleia prestigia ato de filiação do deputado Ricardo Rios ao PDT



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PDT), prestigiou, na noite de segunda-feira (05), na sede do PDT, a filiação do primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa, deputado Ricardo Rios, ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

O ato foi presidido pelo deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, e contou também com as presenças do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), dos deputados Glalbert Cutrim (PDT) e Rafael Leitoa (PDT), prefeitos, dirigentes e militantes dessa agremiação partidária.
“É muito bom ver o deputado Ricardo Rios, nosso primeiro secretário da Mesa Diretora, filiando-se ao PDT, que é um partido irmão, com quem temos uma relação muito próxima. O PDT é um partido de história bonita, no Maranhão, partido de Jackson Lago, Neiva Moreira, Humberto Coutinho e de Brizola. O Ricardo faz uma boa escolha e, certamente, construirá uma bela história no PDT”, afirmou Othelino Neto.

“Agradeço de coração pelo convite para me filiar ao PDT feito, inicialmente, pelo saudoso deputado Humberto Coutinho. Hoje estou muito feliz de me filiar ao PDT, um partido que faz história nesse país e, particularmente, no Maranhão. Digo a todos os militantes e simpatizantes desse partido que podem contar comigo, que eu farei por onde honrar o programa desse partido e ser amigo de todos ”, declarou Ricardo Rios.

FORTALECIMENTO DO PDT

O deputado Weverton Rocha disse que Ricardo Rios é um jovem deputado e uma revelação da política estadual e que, sem dúvida nenhuma, vem num momento importante do fortalecimento do campo político democrático popular, dessa agremiação e da reeleição do governador Flávio Dino (PC do B) e da entrada do PDT na chapa majoritária, disputando a pré-campanha no Senado Federal. “Eu não tenho dúvidas que ele irá contribuir muito para que a gente fortaleça o partido e, acima de tudo, consiga construir a grande vitória que se avizinha em 2018”, complementou.

O prefeito Edivaldo Holanda afirmou que a vinda do deputado Ricardo Rios para o PDT é muito importante porque ele ingressa num partido que tem toda uma história na cidade de São Luís. “É o partido de Jackson Lago, Neiva Moreira e Leonel Brizola. Ele chega para fortalecer a nossa bancada na Assembleia Legislativa. Desejamos sorte e ele entra num partido que além de ser um grande partido é uma grande família”, salientou.

Glabert Cutrim disse que está feliz com a filiação do deputado Ricardo Rios ao PDT, pois trata-se de um grande amigo, dentro da Assembleia, e que vem para somar. “Com sua chegada, somamos cinco deputados e passamos a ser a segunda maior bancada da Assembleia. É um deputado jovem, com ideias novas, que vem fortalecer nossa juventude. Ele é muito bem-vindo e espero que possamos construir juntos uma nova história para o Maranhão”, assinalou.

O deputado Rafael Leitoa declarou que avalia de forma muito positiva a filiação de Ricardo Rios ao PDT, pois se trata de um deputado com uma boa atuação na Casa e que ocupa o cargo de primeiro Secretário da Mesa Diretora. “Ele traz com ele outras lideranças políticas como prefeitos e vereadores e, sem dúvida, vai ser um grande reforço para 2018 e também para atuação da bancada do PDT na Assembleia”, destacou.’